Falcão Garcia faz cinco na goleada do Atlético de Madri e passa C. Ronaldo na artilharia

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Andres Kudacki

    Garcia comemora um dos cinco gols marcados por ele na goleada sobre o La Coruña

    Garcia comemora um dos cinco gols marcados por ele na goleada sobre o La Coruña

Cinco gols na mesma partida. Foi o que fez o colombiano Falcão Garcia neste domingo, na goleada de 6 a 0 do Atlético de Madrid sobre o La Coruña, em duelo disputado pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol, no estádio Vicente Calderón, em Madrid. O brasileiro Diego Costa fez o outro gol do time de Madri.

Com os cinco gols, Falcão Garcia chegou aos 16 na Liga das Estrelas e ultrapassou Cristiano Ronaldo (13), ficando atrás apenas do argentino Lionel Messi, que tem 23.

Com o resultado, o Atlético foi a 37 pontos e diminuiu para apenas três a diferença para o Barcelona, atual líder da Liga das Estrelas. A equipe catalã ainda joga neste domingo, em duelo contra o Real Betis, em Sevilha.

Apesar dos cinco gols, quem iniciou a goleada do Atlético foi o brasileiro Diego Costa, aos 24min da etapa inicial, de cabeça. Cinco minutos depois, foi a vez do primeiro de Falcão Garcia, que acertou um chute cruzado e ampliou o marcador.

O terceiro veio aos 42min, quando o colombiano recebeu a bola após cobrança de lateral pela esquerda e fez mais um gol batendo cruzado.

O resto do show ficou para o segundo tempo. Aos 19min, o atacante foi derrubado na área e não desperdiçou a cobrança de pênalti, fazendo 4 a 0. Pouco depois, Falcão Garcia fez o seu quarto, de cabeça, e aos 27min, fechou a conta após arrancar pela esquerda, fintar o defensor e bater para as redes.

O Atlético de Madrid volta a entrar em campo na quarta-feira, quando recebe o Getafe pela Copa do Rei.

MICHEL BASTOS MARCA E GARANTE VITÓRIA DO AINDA MAIS LÍDER LYON

O Lyon ficou ainda mais líder do Campeonato Francês após esta 16ª rodada. A equipe do brasileiro Michel Bastos, que inclusive marcou o único gol da vitória de 1 a 0 sobre o Saint-Etienne, fora de casa, abriu cinco pontos de vantagem em relação ao Olympique, que tropeçou jogando ao lado da torcida, em Marselha, e acabou derrotado de forma vexatória pelo Lorient, por 3 a 0. Com os resultados, quem assumiu a vice-liderança da tabela é o PSG, que no sábado havia goleado o Evian por 4 a 0, no Parque dos Príncipes.

UOL Cursos Online

Todos os cursos