Topo

Espanhol - 2019

No último jogo antes de prêmio da Fifa, Messi marca e Barça goleia com Tito à beira do campo

Lionel Messi comemora depois de converter seu pênalti no clássico contra o Espanyol - Lluis Gene/AFP Photo
Lionel Messi comemora depois de converter seu pênalti no clássico contra o Espanyol Imagem: Lluis Gene/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo*

06/01/2013 17h52

No primeiro jogo do Barcelona em 2013, Lionel Messi, autor de 91 gols durante o ano de 2012, já foi logo marcando. Cobrando pênalti, o argentino fez o quarto da goleada por 4 a 0 do Barça no clássico contra o Espanyol, também da cidade de Barcelona. Xavi e Pedro (2) completaram o placar no Camp Nou, neste domingo - Messi, inclusive, deu assistência para o primeiro gol do atacante.

Na partida, também teve destaque a presença do técnico Tito Vilanova ao lado do gramado. Recentemente, ele teve que passar por cirurgia para retirada de um câncer, mas já teve alta e vai conciliar o trabalho com o tratamento, que envolve quimioterapia e radioterapia.

O jogo também foi o último do Barcelona antes do prêmio Bola de Ouro da Fifa, nesta segunda-feira, em Zurique (Suíça). Messi concorre com o colega de equipe Iniesta e com o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. Nas últimas três edições, o camisa 10 do Barça ficou com a honraria.

Com mais uma vitória, o Barcelona segue tranquilo e invicto na liderança do Campeonato Espanhol. A equipe catalã foi a 52 pontos em 18 jogos, com 17 triunfos e apenas um empate. O vice-líder Atlético de Madri só empatou com o Mallorca por 1 a 1 e foi a 41 pontos. Já o rival Real Madrid, que venceu no sufoco também neste domingo, tem 36.

Na próxima rodada do Espanhol, a equipe de Lionel Messi e cia. enfrenta o Málaga, quarto colocado de La Liga, fora de casa. Antes, na quinta-feira, o clube catalão encara o pequeno Cordoba, pela Copa do Rei.

*Atualizado às 20h30