Topo

Espanhol - 2019

Barcelona sofre virada da Real Sociedad e perde invencibilidade no Campeonato Espanhol

Messi, Xavi e Iniesta em campo na derrota para a Real Sociedad - EFE/Javier Etxezarreta.
Messi, Xavi e Iniesta em campo na derrota para a Real Sociedad Imagem: EFE/Javier Etxezarreta.

Do UOL, em São Paulo

19/01/2013 17h17

O início do jogo deixava claro que o Barcelona venceria mais uma partida no Campeonato Espanhol. Em 25 minutos, o time de Messi já fazia 2 a 0 na Real Sociedad, jogando em San Sebastián. No segundo tempo, porém, os bascos reagiram e conseguiram virar a partida, que terminou em 3 a 2 para os donos da casa. Foi a primeira derrota do Barça no Campeonato Espanhol.

O resultado, entretanto, não deve atrapalhar o caminho do clube catalão em direção ao título espanhol. Com 55 pontos, 11 a mais que o Atlético de Madrid, o segundo colocado, o Barça lidera o torneio desde o início. Foram apenas cinco pontos perdidos em 60 disputados.

CARASCO DO BARÇA QUASE FOI PARAR NO FLAMENGO

  • A incrível virada da Real Sociedad sobre o Barcelona teve como protagonista o meia-atacante Gonzalo “Chori” Castro, uruguaio de 28 anos que já atua no futebol espanhol desde 2007, e era do Mallorca até o ano passado. Mas o destino dele, que marcou dois gols na partida, poderia ser outro, lá atrás. Mais precisamente o Flamengo, que chegou a tentar a sua contratação em 2006. Na época, o Nacional, clube onde Castro foi revelado, tinha uma parceria com o Flamengo, e a vinda de alguns uruguaios para o clube carioca foi cogitada.

  • TRIVELA: Carrasco do Barça, Castro quase foi parar no Flamengo

HERNANES MARCA DE PÊNALTI E LAZIO EMPATE NO ITALIANO

  • Com gol de pênalti de Hernanes, a Lazio empatou com o Palermo, em 2 a 2, neste sábado. O time da capital saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada e igualou o placar nos minutos finais da partida com o gol do brasileiro. Com o resultado, a Lazio se mantém na segunda colocação do Campeonato Italiano, atrás da Juventus, mas pode perder o posto para o Napoli, que um ponto a menos, e enfrenta a Fiorentina, em Florença.

O Barcelona começou dominando a partida e abriu o placar com Messi, aos sete minutos. Ainda no primeiro tempo, Pedro ampliou o placar. A Real Sociedad reagiu com o uruguaio Gonzalo Castro.

No segundo tempo, Gerard Piqué foi expulso após cometer falta dura e levar o segundo amarelo. Com um jogador a mais na partida, a Real avançou e empatou a partida ao 17 minutos, novamente com o Castro. 

A situação piorou para o Barcelona nos acréscimos. Após cruzamento da direita, Agirretxe, se antecipou ao zagueiro e deu a virada ao clube basco.

 

Após o jogo, Tito Vilanova, técnico do Barcelona, minimizou a derrota, mas reconheceu a superioridade do rival.

. “Nem quando estava 2 a 0 via que o jogo não seria fácil. A Real estava intensa. Não vamos acusar essa derrota. Jogamos para vencer sempre, mas algum dia teríamos que perder no Campeonato Espanhol”, 

O Barcelona volta a jogar no próximo domingo contra o Osasuna, na Catalunha. Já a Real Sociedad, que está na nona posição, enfrenta o Celta.