Topo

Espanhol - 2019

Messi supera C. Ronaldo, faz 4 na goleada do Barcelona e quebra novos recordes no Espanhol

Messi comemora gol sobre o Osasuna durante partida válida pelo Espanhol - Albert Gea/Reuters
Messi comemora gol sobre o Osasuna durante partida válida pelo Espanhol Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/01/2013 17h52

No dia em que Cristiano Ronaldo fez um hat-trick pelo Real Madrid contra o Getafe, Lionel Messi atingiu um feito ainda mais emblemático no Campeonato Espanhol. Com uma atuação de gala, ele marcou quatro gols na goleada do Barcelona por 5 a 1 sobre o Osasuna e quebrou novos recordes no torneio.

Messi atingiu a marca de 202 gols em edições do torneio nacional. O atacante é o jogador mais jovem e com menor número de jogos (235) a conseguir a façanha que apenas outros sete atletas foram capazes. Neste domingo, o craque ainda se tornou o primeiro atleta da história a balançar as redes em onze jogos seguidos pelo Espanhol.

Com o resultado, o Barcelona segue disparado na liderança do campeonato com 58 pontos. O vice-líder Atlético de Madri tem 47, seguido pelo Real Madrid com 43 pontos.

Logo aos 10 minutos, Messi abriu o placar após receber belo passe de Xavi. O Osasuna até tentou uma reação e empatou o jogo quando Loe pegou bem uma bola da entrada da área. Mas pouco depois o time ficou em situação complicada novamente.

Arribas colocou a mão na bola dentro da área e foi expulso aos 26 minutos do primeiro tempo. Na cobrança do pênalti, Messi ampliou o marcador. Para fechar a conta do primeiro tempo, Pedro recebeu bom passe de Daniel Alves e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

No segundo tempo, os torcedores viram mais um show do melhor do mundo. Aos 10 minutos, Messi tocou para Villa. O atacante avançou e devolveu a bola para o argentino que ainda driblou o goleiro Fernández e tocou para o fundo do gol.

Dois minutos depois, Messi fez mais um tento. Adriano tabelou com Villa no lado esquerdo e tocou para o craque. Dentro da área, ele mandou uma bomba no ângulo esquerdo de Fernández e selou o placar elástico.