Topo

Espanhol - 2019

Cristiano Ronaldo faz dois, Kaká entra bem e Real Madrid vence

Cristiano Ronaldo festeja um dos seus dois gols pelo Real Madrid diante do Celta - Miguel Riopa/AFP
Cristiano Ronaldo festeja um dos seus dois gols pelo Real Madrid diante do Celta Imagem: Miguel Riopa/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/03/2013 16h51

O atacante Cristiano Ronaldo marcou dois gols e contou com a colaboração de Kaká para garantir a vitória do Real Madrid sobre o Celta por 2 a 1, pelo Espanhol. O resultado de pouco serve para o time madrilenho, que atingiu 58 pontos, a 13 pontos do líder Barcelona. É, no entanto, um incentivo para a continuidade na Liga dos Campeões, onde a equipe faz boa campanha.

O jogo também foi especial para o lateral esquerdo Marcelo. Convocado para a seleção brasileira que terá os amistosos contra Itália e Rússia, nos dias 21 e 25, respectivamente, o jogador retornou ao Real Madrid após duas semanas afastado por má forma física. Apesar disso, o atleta teve uma atuação discreta.

A partida fora de casa não se apresentou fácil para a formação da capital espanhola. O Celta tinha boa atuação e atacava, o que deixou o jogo aberto e com chances de gol.

Apesar disso, a abertura do placar só ocorreu após o invervalo. Foi aos 16min quando Callejón chutou da entrada da área e a bola desviou na zaga, sobrando para Cristiano Ronaldo fazer seu primeiro gol.

Demorou apenas um minuto para o time local empatar. Iago Aspas recebeu cruzamento da direita dentro da área e chutou rasteiro. A bola desviou na zaga e entrou sem chance par ao goleiro Diego Lopez.

Pouco depois do empate, o técnico José Mourinho colocou Kaká em campo no lugar de Benzema. Em uma de suas primeiras jogadas, ele entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Varas. Pênalti que foi cobrado por Cristiano Ronaldo, no meio do gol, aos 27min, para estabelecer a vantagem do jogo.

O Celta tentou pressionar pelo empate e o jogo tornou-se ainda mais aberto. Sua melhor chance foi quando Park cabeceou na trave quando  uma forte chuva já atingia o campo. Kaká também quase marcou em jogada individual. Mas não houve mais gols e o Real saiu vencedor.

CRISTIANO RONALDO FAZ DOIS PELO REAL MADRID CONTRA O CELTA; VEJA