Messi bate novo recorde de gols no Espanhol, mas Barça não vence; Real empata

Do UOL, em São Paulo

Quem entrou em campo diante do Celta foi o Barcelona B, com uma maioria de reservas, por conta da folgada liderança já obtida pelo time no Campeonato Espanhol. Mas estava lá a maior estrela da companhia, Lionel Messi, à procura de um novo recorde em sua carreira. E ele conseguiu: marcou gols contra todos os 19 rivais na competição nacional, completando um turno inteiro de tentos. Mas, como o time não brilhou, ficou apenas em um empate com o Celta, em Vigo.

A participação de Messi, sem estar em seus melhores dias, foi essencial para garantir o placar igual para o time catalão (2 a 2). Teve de fazer esforço redobrado porque as outras estrelas barcelonistas estavam descansando. Ficaram de fora da formação titular Xavi, Iniesta, Pedro e David Villa.

O Real Madrid também empatou na rodada deste sábado. Com Kaká e outros reservas começando o jogo como titular, o time saiu perdendo para o Zaragoza, mas empatou, com Cristiano Ronaldo, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 62 pontos. O time de Cristiano Ronaldo pode perder a vice-liderança da competição para o Atlético de Madrid, que vai enfrentar o Valencia, neste domingo.
 

 

O  Barcelona agora soma 75 pontos, 14 a mais do que o segundo colocado do campeonato Real Madrid, que também jogada neste sábado. Por isso, Thiago, Tello e Fabregas formaram o trio ofensivo da equipe ao lado de Messi. De início, não foram bem, tanto que o time catalão tinha dificuldades para fazer gols.

Falhava na frente e atrás. O zagueiro Piqué quase marcou contra em um desvio. Até que um erro coletivo do sistema defensivo catalão deixou a bola livre para Natxo Insa fazer abrir o placar.

O Barcelona penava, mas ainda tinha Messi. Aos 43min, ele recuou até o meio de campo e fez belo lançamento para Tello. O atacante dominou pela esquerda e chutou certeiro no canto para empatar o jogo.

Após o intervalo, a dupla voltou a se acertar. Aos 28min, o argentino abriu a bola para Tello na esquerda. Ele cruzou para o meio e o próprio Messi apenas desviou para fazer o gol. Era o 19º jogo seguido em que Messi marcada, completando gols sobre todos os rivais do espanhol neste temporada.

Mas o Celta empatou em nova falha da defesa do Barcelona. Após um cruzamento da direita, aos 43min, Oubiña deu belo peixinho e igualou o placar. Durante a semana, com a principal formação, a equipe catalã enfrentará o PSG pela Liga dos Campeões.

BAYERN GOLEIA HAMBURGO POR 9 A 2, MAS FICA SEM TÍTULO ANTECIPADO

  • A vitória por 9 a 2 sobre o Hamburgo poderia ter concretizado a conquista do título alemão para o Bayern de Munique. Poderia, mas não foi. Isso porque o Borussia Dortmund venceu o Stuttgart horas antes e impediu a possibilidade do Bayern abrir 22 pontos de diferença. Ainda há 21 pontos a serem disputados no Campeonato Alemão. Com as vitórias do vice e do líder, a diferença na tabela de classificação segue em 20 pontos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos