Ex-técnico da Espanha diz não conhecer Neymar e critica brasileiros

Ex-técnico da seleção espanhola nas copas de 1994 e 1998, Javier Clemente criticou Neymar em entrevista ao jornal catalão Sport. Perguntado se o jovem brasileiro era uma boa contratação para o Barcelona, Clemente afirmou não conhecer muito sobre o jogador, mas que não gostava "da auréola que ele leva".
“A parafernália que montam às vezes em torno dos jogadores brasileiros não me agrada. Prefiro a simplicidade. Não gosto do cabelo cortado com índio, que pintem as unhas de verde e outras excentricidades”, afirmou o comandante.
Javier Clemente, campeão espanhol pelo Athletic Bilbao em 1983 e 1984, também afirmou que os jogadores brasileiros precisam de uma adaptação quando chegam ao futebol europeu. Por fim, ele disse que, pelo que vê na televisão, “Neymar faz coisas belíssimas. Mas jogar futebol não é só isso.”
“Mas, se o Barça o comprou por este preço, 60 milhões dizem, e o Real Madrid também foi atrás, imagino que será um bom jogador”, finalizou Clemente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.