Topo

Espanhol - 2019

Neymar dá 7ª assistência, Barcelona vence e mantém ponta do Espanhol

Do UOL, em São Paulo

01/11/2013 19h49

Neymar manteve sua boa fase no Barcelona nesta sexta-feira. Depois de ser poupado no começo da semana, o brasileiro voltou à equipe e ajudou muito seu time a vencer mais uma. Depois de um primeiro tempo apagado, o camisa 11 foi bem na etapa final e deu uma assistência para Sanchez marcar o gol da vitória do Barça contra o Espanyol.

Em seu décimo jogo no campeonato, Neymar deu a sétima assistência para gols dos companheiros. Além disso, ele também balançou as redes três vezes, a última delas na semana passada, no clássico contra o Real Madrid.

Com a vitória, o Barcelona manteve a liderança do Espanhol, agora com 34 pontos em 12 jogos disputados. O vice-líder é o Atlético de Madri, com 30, seguido pelo Real Madrid, com 25. O Espanyol ocupa o 8º lugar, com 15 pontos. 

O gol de Sanchez ajudou a equipe comandada por Tata Martino a manter também os 100% de aproveitamento em jogos no Camp Nou no campeonato. São seis jogos disputados, seis vitórias, 21 gols marcados e só cinco sofridos.

Os 40 minutos iniciais foram bem abaixo do que a torcida catalã esperava. Neymar, Messi, Xavi e Iniesta tiveram atuações apagadas e foram ofuscados por Daniel Alves, que quase viveu momentos de vilão e herói no clássico local.

Primeiro, o lateral da seleção falhou em uma jogada defensiva e o Espanyol por pouco não abriu o placar. Valdés conseguiu salvar a conclusão de Sergio Garcia. Poucos minutos depois, Daniel Alves ficou perto de abrir o marcador por duas vezes. Na primeira, cruzou fechado e a bola levou perigo ao gol rival. Na segunda, tabelou com Xavi, arriscou da entrada da área e a bola explodiu na trave, no lance de mais perigo na etapa inicial.

No segundo tempo, o Espanyol se fechou ainda mais no campo de defesa, Nos primeiros minutos, a equipe visitante fincou os 10 jogadores de linha atrás do meio-campo e armou a retranca.

De tanto atacar, os donos da casa quase chegaram ao gol com Neymar. Em jogada individual pela esquerda, o meia/atacante cortou para dentro no bico da grande área, bateu colocado e obrigou o goleiro Casilla a fazer boa defesa, espalmando a bola para escanteio.

Pouco depois, enfim o gol. Neymar recebeu pela esquerda, balançou na frente da zaga e invadiu a grande área. Levantou a cabeça e viu Sanchez na frente do gol. O craque brasileiro deu um passe rasteiro milimétrico para o chileno, que, de carrinho, empurrou a bola para a rede rival. 

Messi, que teve uma atuação bastante apagada, teve a chance de se 'redimir' aos 35 minutos, em cobrança de falta na intermediária. Ele bateu colocado, mas a bola passou à direita do goleiro do Espanyol. 

Na próxima rodada, o Barcelona vai à Sevilha enfrentar o Bétis, no dia 10 de novembro. Antes disso, porém, recebe o Milan na quarta-feira, em duelo pela Liga dos Campeões.