Topo

Espanhol - 2019

Messi fica quatro jogos sem marcar no Espanhol e tem pior jejum em 2,5 anos

Do UOL, em São Paulo

03/11/2013 06h00

Apesar do bom início de temporada do Barcelona sob o comando de Tata Martino, o argentino Lionel Messi enfrenta o pior começo de ano no Campeonato Espanhol desde 2010. Além disso, o atacante ainda passa por uma seca que não acontecia desde a temporada 2010/2011 na competição nacional.

Sem marcar no clássico ante o Espanyol, na última sexta-feira, Messi chegou ao quarto jogo sem balançar as redes adversárias no Espanhol. Neste período, o argentino esteve em campo contra Osasuna, Real Madrid, Celta e Espanyol.

Fazia 2,5 anos que o melhor do mundo não ficava tanto tempo sem marcar em jogos válidos pela Liga Espanhola.

Vale ressaltar que entre os duelos entre Osasuna e Real Madrid, Messi esteve em campo contra o Milan, pela Liga dos Campeões, e fez o único gol do time no empate por 1 a 1.

A pior marca de Messi sem balançar as redes com a camisa do Barcelona aconteceu na temporada 2007/2008, quando ainda começava a despontar como grande estrela. Com Rijkaard no comando, o argentino ficou oito rodadas sem fazer gol.

Além desta seca, o atacante ainda tem o pior início de ano desde 2010. Nesta mesma altura da competição, na temporada 2012/13, Messi tinha feito 15 gols. Em 2011/2012, esse número era de 13. Já em 2010/2011, ele só tinha feito sete gols.

Mas, a marca de oito gols de Messi não impede o atleta de ser o artilheiro do Barcelona no Campeonato Espanhol. Ele foi às redes uma vez a mais que Alexis Sanchez. O líder da tabela é Cristiano Ronaldo que já fez 12 vezes.

Mesmo com esse momento negativo do craque, os companheiros de clube defendem Messi. “Leo está na mesma forma de sempre. Se passa por um rival, dois e se não marcou é porque não teve sorte. Não o vemos mal no vestiário, está bem como sempre”, disse Alexis Sanchez.

O mau momento do craque argentino foi explicado pelo próprio jogador, que disse não estar 100%. “Nos jogos contra Espanyol são sempre muito complicados. No entanto, fisicamente, não estou 100%, mas com certeza, durante as partidas, ganharei ritmo”, completou.