Topo

Espanhol - 2019

Barcelona terá Messi e Neymar no banco contra o Atlético de Madri

Neymar e Messi ficarão no banco de reservas do Barcelona neste sábado, em jogo contra o Atlético de Madri - AFP PHOTO / QUIQUE GARCIA
Neymar e Messi ficarão no banco de reservas do Barcelona neste sábado, em jogo contra o Atlético de Madri Imagem: AFP PHOTO / QUIQUE GARCIA

Do UOL, em São Paulo

11/01/2014 16h18

O técnico Gerardo “Tata” Martino deixará os atacantes Lionel Messi e Neymar no banco neste sábado, em duelo decisivo contra o Atlético de Madri. O jogo será realizado no Vicente Calderón, casa da equipe madrilena, e valerá a liderança do Campeonato Espanhol.

Messi já havia ficado no banco de reservas na última quarta-feira, quando o Barcelona jogou contra o Getafe pelas oitavas de final da Copa do Rei. Afastado dos gramados por quase dois meses por causa de uma lesão, o argentino voltou, entrou no segundo tempo e marcou dois gols em uma vitória dos catalães por 4 a 0.

Neste sábado, Martino decidiu montar o setor ofensivo do Barcelona com Alexis Sánchez, Cesc Fàbregas e Pedro. Busquets, Xavi e Iniesta ocuparão o meio-campo, com Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba no setor defensivo.

No Atlético de Madri, o técnico argentino Diego Simeone não promoveu nenhuma novidade na escalação. O time da capital espanhola jogará com Curtois; Juanfran, Miranda, Godín e Filipe Luis; Tiago, Gabi, Koke e Arda Turan; Diego Costa e Villa.

Barcelona e Atlético de Madri têm 49 pontos ganhos em 18 jogos no Campeonato Espanhol, mas o time catalão está na frente nos critérios de desempate. O jogo deste sábado, portanto, valerá a primeira colocação.

A liderança do Campeonato Espanhol foi ocupada pelo Barcelona em todas as rodadas da temporada passada e nas 18 da atual edição. O Atlético de Madri não ocupa o topo da tabela desde 12 de setembro de 2010.