Topo

Espanhol - 2019

James dá show, marca de bicicleta e comanda Real na 1ª vitória no Espanhol

Do UOL, em São Paulo

29/08/2015 19h18

Esqueça Cristiano Ronaldo, ao menos neste sábado. Com James Rodriguez especialmente inspirado, o Real Madrid atropelou o Bétis, venceu por 5 a 0 e recuperou-se da estreia sem graça no Campeonato Espanhol, na semana passada, quando havia ficado no 0 a 0 com o Sporting Gijon. Desta vez, o colombiano tratou de dar alegria à torcida, com passe para gol e dois golaços, um deles de bicicleta.

A exibição de James dá forças ao meio-campista, que chegou a ser apontado como um possível candidato para o banco de reservas de Rafa Benitez. Em um começo de temporada claudicante, o novo treinador do Real Madrid sofre para encontrar a melhor formação.

Se repetir o que fez neste sábado, James dificilmente sairá do time. Ele deu o passe para o primeiro gol, de Bale, marcou duas vezes, e ainda participou da jogada que resultou no gol de Benzema. Foi o mais que o suficiente para o Real Madrid chegar a quatro pontos e evitar perder distância para o Barcelona, que já soma seis pontos em dois jogos e lidera o torneio ao lado do Celta.

VEJA TODOS OS GOLS DA VITÓRIA DO REAL MADRID

Fases do jogo
O Real Madrid não deu sopa para o azar e abriu o placar com um minuto de jogo, com Bale completando um belo cruzamento de James. Desnorteado, o Bétis sentiu o golpe, recuou demais e tentou segurar o gigante com as forças que tinha. Não deu.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, James começou, de fato, seu show. Em uma cobrança de falta perto da linha de fundo, o colombiano surpreendeu e enfiou a bola no ângulo do goleiro rival, com muito estilo. Na etapa final, ele ainda participaria do gol de Benzema e fecharia o recital com um lindo gol de bicicleta.

A vantagem de 4 a 0 permitiu ao Real esbanjar. O Bétis, é verdade, teve sua chance de diminuir quando Varane cometeu um pênalti, mas Navas defendeu a cobrança. Do outro lado do campo, Cristiano Ronaldo perdeu um gol na frente do goleiro rival e Sergio Ramos mandou uma bicicleta na trave direita. No finzinho, quem fez mais um foi Bale, com um chute da intermediária. 

O melhor: James. O colombiano não deu espaços para a concorrência. Deu uma assistência, participou da jogada do terceiro gol e fez dois lindos gols, além de ter participado bem de todo o jogo.

O pior: Adán. Goleiro do Bétis saiu mal no primeiro gol, se posicionou de forma equivocada no segundo e podia ter se esforçado mais na bicicleta de James. Definitivamente, não teve um dia dos mais inspirados.

Chave do jogo: Além da óbvia diferença técnica entre as duas equipes, pesou muito o gol relâmpago do Real Madrid, que afastou qualquer possibilidade de jogo duro por parte do Bétis. Em desvantagem e pressionado, o time visitante recuou e deu ainda mais espaço ao time merengue.