Topo

Espanhol - 2019

Torcida vaia, mas C. Ronaldo faz dois e garante vitória do Real Madrid

Cristiano Ronaldo foi alvo de protestos após pênalti. Respondeu com dois gols - Daniel Ochoa de Olza/AP
Cristiano Ronaldo foi alvo de protestos após pênalti. Respondeu com dois gols Imagem: Daniel Ochoa de Olza/AP

Do UOL, em São Paulo

30/12/2015 14h49

Cristiano Ronaldo foi o protagonista da vitória do Real Madrid sobre a Real Sociedad, nesta quarta-feira, por 3 a 1. Em jogo no Estádio Santiago Bernabéu , em Madri, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol, o camisa 7 da equipe anfitriã marcou duas vezes e ajudou seu time a se manter na briga pela liderança da competição.

Curiosamente, o astro português chegou a ser vaiado por parte da torcida no primeiro tempo, quando perdeu um pênalti – o placar ainda estava 0 a 0. Mesmo assim, o camisa 7 não esmoreceu e balançou as redes duas vezes: uma na primeira etapa, também de pênalti, e outra no segundo, em escanteio cobrado pelo lateral Marcelo.

Graças à vitória em casa, o Real chegou aos 36 pontos em 17 jogos e fez sua parte para embolar a briga pela primeira posição – Barcelona (35 pontos, 15 jogos) e Atlético de Madri (35 pontos em 16 jogos) ainda entram em campo pela rodada. A Real Sociedad, por sua vez, permanece com 16 pontos, próxima da zona de rebaixamento.

O Real Madrid teve a chance de abrir o placar em casa aos 23 min do primeiro tempo, no pênalti sofrido por Benzema – Cristiano Ronaldo cobrou, mas mandou por cima do gol. Nas arquibancadas, a torcida se dividiu entre vaias e demonstrações de incentivo ao craque português.

Mesmo assim, o camisa 7 reagiu e se redimiu aos 40 min, em novo pênalti para o Real – desta vez, em toque de mão de Carlos Martínez na área. Cristiano então bateu no canto e converteu, abrindo o placar.

No segundo tempo, porém, a Real Sociedad reagiu rapidamente e empatou: aos 4 min, o português Bruma recebeu o cruzamento na área, dominou pela esquerda e bateu com categoria no ângulo do goleiro Keylor Navas.

Mas a pressão durou pouco. Aos 22 min, coube de novo a Cristiano Ronaldo marcar para recolocar o Real Madrid em vantagem: após escanteio cobrado por Marcelo pela esquerda, o camisa 7 pegou de primeira e mandou no contrapé do goleiro Gerónimo Rulli.

No fim do jogo, a torcida chegou a esboçar um protesto novamente, diante da pressão dos visitantes. Mesmo assim, o Real chegou lá: aos 42 min, Lucas Vázquez recebeu a bola na área e tocou por baixo de Rulli para dar números finais ao jogo. No fim, aplausos da torcida da casa.