Real goleia na estreia de Zidane com show de Bale e brasileiros barrados

Do UOL, em São Paulo

Foi a estreia ideal. No primeiro jogo sob comando do técnico Zinedine Zidane, o Real Madrid goleou o La Coruña por 5 a 0, com show de Gareth Bale, neste sábado (9). A partida, válida pela 19ª rodada e última do primeiro turno do Campeonato Espanhol, marcou o início de uma nova era no time merengue. Jogando em casa e com a torcida satisfeita, a equipe mostrou muita vontade e entrosamento, principalmente entre o trio de ataque formado por Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo.

Em sua estreia, Zidane mandou também um recado. Barrou Casemiro e Danilo e, de brasileiros, manteve apenas Marcelo, que fez uma boa partida e foi até aplaudido pela torcida após um belo lance no primeiro tempo. Casemiro era titular com o técnico anterior, Rafa Benítez.

O jogo começou movimentado, e a primeira grande chance foi do La Coruña, aos 10 minutos. Lucas recebeu um passe na área e chutou forte, mas Navas fez boa defesa e evitou o gol. Cinco minutos depois, Benzema abriu o placar. Após uma cobrança de escanteio, Sergio Ramos finalizou e o francês desviou, de calcanhar.

Não demorou para o Real Madrid ampliar, e com o jogador que mais brilharia na partida. Após uma bola roubada por Benzema, Carvajal levantou para Gareth Bale, que marcou de cabeça, lembrando o estilo de seu novo treinador.

Aos 33 minutos, Marcelo conseguiu uma boa jogada, após uma tabela com Benzema. Apesar de não chegar ao gol, o brasileiro foi aplaudido pela torcida, que já demonstrava sua empolgação com o Real Madrid de Zidane, que respondia com entrosamento e vontade.

Cinco minutos depois, Cristiano Ronaldo perdeu a chance de um lindo gol. Após uma bela troca de passes do trio de ataque, Bale levantou para o português cabecear, mas a bola foi na trave. Apesar de muitas tentativas e o esforço de sempre, CR7 acabou passando em branco na partida.

Na segunda etapa, o Real Madrid não perdeu tempo para aumentar o placar. Aos 3 minutos, Cristiano Ronaldo deu o passe e Bale, com inteligência, completou de primeira. O galês deixou ainda seu terceiro aos 18 minutos, novamente de cabeça, após uma cobrança de escanteio.

Nos acréscimos, Cristiano Ronaldo teve uma última chance, mas acabou se complicando. Benzema chegou para salvar a jogada e, de primeira, ampliar a goleada para 5 a 0.

Com a vitória, o Real Madrid se manteve na 3ª posição na tabela do Espanhol, com 40 pontos -- dois a menos do que o líder, Barcelona, e um a menos do que o vice-líder, Atlético de Madri. Já o La Coruña continuou com 27 pontos, na 9ª colocação.

UOL Cursos Online

Todos os cursos