Topo

Espanhol - 2019

Barça completa 32 jogos sem derrota e fica próximo de recorde espanhol

Do UOL, em São Paulo

21/02/2016 06h01

O Las Palmas bem que tentou, mas não conseguiu deter o Barcelona. Neste sábado, o time das Ilhas Canárias jogou além das expectativas, teve chances de sair com um empate, mas sucumbiu a Suárez e Neymar, autores dos gols da vitória catalã por 2 a 1.

Com o resultado, o Barça não só abriu margem na liderança da Liga, como também registrou uma proeza. Já são 32 jogos consecutivos sem derrota, somando partidas pelo Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões. A marca só não é um recorde na Espanha porque o Real Madrid anotou 34 triunfos em sequência na temporada 1988/1989.

A última vez em que o Barça deixou o campo sem um único ponto aconteceu em 3 de outubro de 2015, quando a equipe caiu por 2 a 1 ante o Sevilla, no Ramon Sanchez Pizjuán. Desde então, foram incríveis 26 vitórias e seis empates, contabilizando todas as competições.

Na próxima terça-feira (23), Luis Enrique e seus comandados tentarão encostar ainda mais no recorde do Real. A tarefa, porém, não será das mais acessíveis, já que o rival será o Arsenal, em Londres, pela primeira mão das oitavas de final da Liga dos Campeões. O time inglês está na terceira colocação da Premier League, a apenas dois pontos do líder Leicester. Neste sábado, os comandados de Arsene Wenger decepcionaram e ficaram no empate por 0 a 0 com o Hull City, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra.