Topo

Espanhol - 2019

Seria um erro achar que já ganhamos o Espanhol, diz técnico do Barcelona

Alejandro García/EFE
Imagem: Alejandro García/EFE

Do UOL, em São Paulo

27/02/2016 17h49

Mesmo tendo uma partida a menos do que os seus principais concorrentes, o Barcelona se encontra em posição confortável na liderança do Campeonato Espanhol. A distância para o Atlético de Madri, vice-líder, é de cinco pontos. Em relação ao Real Madrid, terceiro colocado, são nove pontos de folga. Mas o técnico Luis Enrique não quer que os seus comandados já comecem a fazer contas.

"É um erro pensar nos pontos de vantagem", declarou o treinador neste sábado, após a vitória do Atlético sobre o Real Madrid no clássico da capital espanhola. "Seria um erro gravíssimo pensar que já somos campeões. Temos conquistado títulos porque competimos no nosso nível máximo a cada três dias e não é agora que vamos mudar isso", completou.

A distância do Barcelona em relação aos dois clubes de Madri pode ficar ainda maior neste domingo, quando a equipe recebe no Camp Nou a visita do Sevilla. Foi justamente diante deste adversário que o time de Luis Enrique sofreu sua última derrota na temporada.

"A única palavra que me ocorre pensando em como ganhar deles é exigência. Estamos falando de uma equipe que tem ideias muito claras e com um treinador que sabe muito bem o que faz. Para vencermos, precisamos dar 10 de nós mesmos. Temos de jogar o máximo", declarou o comandante do Barcelona.