Barça bate Sevilla com golaço de Messi e iguala série histórica do Real

Do UOL, em São Paulo

Último time a derrotar o Barcelona nesta temporada, o Sevilla não foi capaz de repetir a dose neste domingo (28), em duelo da 26ª rodada do Campeonato Espanhol realizado no Camp Nou. Com gols de Messi e Piqué, a equipe treinada por Luis Enrique ganhou de virada por 2 a 1 e igualou marca histórica de invencibilidade do Real Madrid de 1988/89, somando 34 partidas sem perder somando todos os torneios disputados.

O resultado levou o Barcelona aos 66 pontos, oito a mais que o vice-líder Atlético de Madrid e 12 do Real Madrid, terceiro colocado. Foi a 21ª vitória da equipe catalã em 26 jogos realizados, consolidando cada vez mais o favoritismo dela ao título. O Sevilla caiu para a sexta colocação, com 41 pontos, ultrapassado pelo Celta de Vigo.

Mesmo fora de casa, o Sevilla foi para o jogo franco contra o Barcelona. Sem medo de dar espaços para o trio MSN, a equipe da Andaluzia aproveitou os espaços na defesa dos catalães e saiu na frente aos 19min, quando Vitolo completou cruzamento de Trémoulinas e abriu o placar. O Barcelona teve a bola por mais tempo, mas não transformou esse domínio em chances claras de gol. Mesmo assim, de falta, Messi igualou o marcador aos 30min com um golaço.

A falta de eficiência com a posse de bola apresentada na etapa inicial foi rapidamente esquecida no segundo tempo. Em bela linha de passe, Messi acionou Suárez, que encontrou Piqué dentro da área para virar o jogo logo aos 3min. A vantagem só não ficou maior porque Sergio Rico viveu uma noite inspirada no Camp Nou, salvando o Sevilla em seguidas ocasiões antes mesmo do relógio marcar 10 minutos.

O Sevilla continuou chegando com perigo nas poucas oportunidades que teve, mas sem vencer o goleiro Bravo e a defesa dos anfitriões, que administraram o resultado até o apito final.

No seu próximo compromisso pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona tem a oportunidade de superar a marca histórica do Real Madrid. A chance de estender a sequência invicta a 35 jogos virá contra o Rayo Vallecano, às 17h (de Brasília) da próxima quinta-feira, fora de casa. Já o Sevilla recebe o Eibar no Ramón Sánchez Pizjuán na quarta-feira, às 16h.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos