Topo

Espanhol - 2019

"Se quisermos conquistar algo, precisamos jogar melhor", diz Zidane

Do UOL, em São Paulo

13/03/2016 23h55

O Real Madrid visitou o Las Palmas neste domingo pelo Campeonato Espanhol e venceu por 2 a 1, mas não convenceu o treinador. Insatisfeito com o que viu na partida, Zinedine Zidane cobrou uma melhora urgente dos seus comandados.

"Se quisermos conquistar algo, precisamos jogar melhor", afirmou Zidane após o jogo. "Caso contrário, não iremos a lugar algum. Não se jogarmos como fizemos no segundo tempo. Então eu só posso dizer isso mesmo agora. Quero ver o jogo e estou convencido de que podemos fazer uma outra partida."

O francês disse ter ficado contente com os três pontos, mas também admitiu que se irritou com o desempenho do Real Madrid no segundo tempo. "Saímos com os três pontos e vamos ver o que acontece. Vamos rever a partida amanhã para analisar, mas estou preocupado com o segundo tempo", declarou. 

Restando nove rodadas para o fim do Espanhol, o Real Madrid se encontra na terceira posição com 63 pontos. São quatro de distância para o Atlético de Madri, vice-líder, e 12 para o Barcelona, que está no topo da tabela de classificação.

Na visão do treinador, a má atuação diante dos Las Palmas não pode ser relacionada a uma possível falta de foco diante da situação complicada no campeonato em termos de título. "Não creio que os jogadores já estejam pensando na Liga dos Campeões. Eles pensaram na partida de hoje. Mas perdemos uma quantidade incrível de bolas", disse Zidane.