Topo

Espanhol - 2019

Willian José brilha, mas Casemiro marca e garante vitória do Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

13/03/2016 18h22

O Real Madrid sofreu muito, merecia pelo menos ter saído com o empate, mas conseguiu levar três pontos diante do Las Palmas, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. Depois de sair na frente, sofreu empate em um golaço do brasileiro Willian José, mas contou também com ajuda do Brasil - no finalzinho, Casemiro marcou e garantiu o 2 a 1.

O Las Palmas surpreendeu, e começou o jogo encarando o gigante adversário de igual para igual – teve 52% de posse de bola, contra 48% do Real. O brasileiro Willian José teve uma chance clara de começar uma zebra, aparecendo na cara do gol, mas Keylor Navas fez a defesa.

O erro custou caro, e, pouco depois, Sergio Ramos aproveitou escanteio de Isco e cabeceou para as redes, abrindo o placar para o Real Madrid. Depois disso, o jogo ficou truncado – os madrilenhos tiveram chance  de ampliar, mas também poderiam ter sofrido o empate.

Sem grande atuação, Cristiano Ronaldo teve duas boas oportunidades, uma de pé esquerdo, outra de pé direito. A primeira foi defendida por Javi Varas; a segunda passou à direita do goleiro. Bigas, do outro lado, recebeu cruzamento livre na área, mas deu uma joelhada na bola, mandando por cima do gol.

Guerreiro, o Las Palmas continuou procurando o empate no segundo tempo – se tinha dificuldades para furar a defesa do Real, também impunha as mesmas dificuldades ao adversário no seu campo defensivo.

Keylor Navas brilhou: foram pelo menos duas belas defesas, com Nili, dentro da área, e depois em uma cobrança de falta, saindo bem do gol para cortar o cruzamento.

Nos dez minutos finais, o Real até tentou ir ao ataque e conseguiu administrar o placar. Em um contragolpe rápido, aconteceu o justo: Willian José recebeu dentro da área, tocou por cima de Navas e empatou o jogo. O dia, porém, era de brasileiros, mas não do Las Palmas - logo em seguida, Casemiro recebeu na pequena área e decidiu a partida.

O jogo levou o Real a 63 pontos, mas os 12 de distância mantém o líder Barcelona confortavelmente distante. O Las Palmas, com 30, é o 15º.

 

.