Topo

Espanhol - 2019

Football Leaks divulga contratos de mais dois jogadores do Real Madrid

Carvajal foi um dos que teve seu contrato revelado - Juan Medina/Reuters
Carvajal foi um dos que teve seu contrato revelado Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/03/2016 13h12

O site Football Leaks divulgou nesta segunda-feira (21) detalhes dos contratos de dois atletas com o Real Madrid. Dani Carvajal e Nuri Sahin, hoje no Borussia Dortmund, foram as vítimas da vez.

O lateral direito Carvajal chegou ao clube em 2013 e, no acordo assinado na época, ficou a receber 1,7 milhão de euros em seu primeiro ano na equipe. O valor, no entanto, cresceria com o passar dos anos. Válido até 2019, o antigo contrato lhe renderia 2,5 milhões de euros na temporada final. Desde então, no entanto, o jogador prolongou até 2020 sua estada, uma negociação que certamente alterou as cifras pagas a ele. Atualmente, a cláusula de rescisão do jogador está fixada em 350 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão).

Contrato de Daniel Carvajal com o Real Madrid - Football Leaks - Football Leaks
Site revelou páginas dos acordos assinados entre clube e jogador
Imagem: Football Leaks

Sahin, contratado em 2011 junto ao Borussia Dortmund, foi pouco aproveitado pelo Real Madrid, mas mais valorizado que Carvajal ao assinar. O acordo entre clube e jogador previa um pagamento anual de 5,4 milhões de euros, sem variações de temporada para temporada. Caso ele tivesse sido indicado ao prêmio de melhor do mundo da Fifa, o valor seria elevado para 7,2 milhões de euros.

Tanto esse aumento, quanto o pagamento extra por aparições com a camisa do Real Madrid - 181 mil euros a cada jogo participado no Espanhol, sendo considerado um mínimo de 26 partidas - não foram concretizados, já que Sahin não se firmou no clube. Ele acabou emprestado ao Liverpool e Borussia Dortmund antes do clube alemão comprá-lo de volta na última temporada por um valor inferior à cláusula de rescisão de 121 milhões de euros.