Topo

Espanhol - 2019

"Real Madrid é Casemiro e mais 10", elogia jornal espanhol

JUAN MEDINA/Reuters
Imagem: JUAN MEDINA/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/03/2016 08h56

Casemiro caiu nas graças de Zinedine Zidane. De acordo com o jornal Marca, o brasileiro é o encarregado de dar equilíbrio ao meio-campo do Real Madrid, formado também por Luka Modric e Toni Kroos. A publicação espanhola chegou até a afirmar que o time é “Casemiro e mais 10”.

Segundo o técnico francês, o volante brasileiro, ex-São Paulo, torna a equipe mais compacta, dá mais recuperação e saída de bola para o setor defensivo. Titular goleada por 4 a 0 sobre o Sevilla, no Santiago Bernabéu, Casemiro foi substituído e muito aplaudido pela torcida. De acordo com o Marca, a alegria dos torcedores foi consequência da dedicação mostrada pelo jogador dentro de campo.

Após a boa apresentação, o brasileiro afirmou que a titularidade não é garantida. "Isso você tem que perguntar ao Zidane. Eu estou aqui para ajudar ao Real Madrid, meus companheiros. Esse é o caminho porque falta muito. Temos a Champions. Como sempre, tenho que tentar fazer bem e jogar com intensidade, que é o que Zidane me pede", afirmou.

O Marca apontou Casemiro como homem o que Zidane procurava desde que assumiu o comando do Real Madrid após a queda de Rafa Benítez. O técnico testou James Rodríguez e Isco no meio-campo, mas o volante brasileiro foi quem se encaixou melhor ao sistema do francês, trazendo mais energia para complementar a técnica de Modric e Kroos.