Topo

Espanhol - 2019

CR7 e Dani Alves se reveem após bate-boca; duelo já teve briga e caneta

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

01/04/2016 06h01

É na ala direita defensiva do Barcelona que irá ocorrer o principal duelo individual no clássico entre o time catalão e o Real Madrid, sábado, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. Atuando aberto, Cristiano Ronaldo vai se deparar inúmeras vezes com o marcador Daniel Alves. Eles estão acostumados a grandes combates, mas se enfrentam pela primeira vez após desentendimento público. A rivalidade é evidente.

Daniel Alves teve até mesmo um aperto de mão de Cristiano Ronaldo negado. Isso aconteceu em janeiro deste ano, na cerimônia do bola de ouro da Fifa, em Zurique, na Suíça. O português bateu-boca com o brasileiro por conta de declarações após a goleada de 4 a 0 do Barça no primeiro turno.

“O Cristiano Ronaldo é exageradamente personagem. Gosta de estar no centro das atenções. Então quando perde, será sempre lembrado”, destacou Daniel Alves.

Ainda na Suíça, o lateral brasileiro voltou a cutucar o português após o anúncio de que Neymar ficou em terceiro na eleição de melhor do mundo atrás de Messi e Cristiano Ronaldo. “A mim me surpreende (Neymar em terceiro), mas logo choram quando digo essas coisas. Quando Leo não ganhar, Neymar ganhará” declarou.

“Nunca falei sobre este rapaz nas minhas entrevistas e não vou dar publicidade grátis. Prefiro manter minha linha, se quero falar mal de um companheiro, falo na cara e não na imprensa", disse Cristiano Ronaldo após ser questionado se está cansado das provocações de Daniel Alves.

A última delas foi dada justamente logo após a declaração de Cristiano Ronaldo. Foi com uma postagem em redes sociais com foto de todas as conquistas pelo Barcelona e risos que o brasileiro se expressou.

Ouvir questionamentos sobre o português sempre está presente em qualquer entrevista de Daniel Alves na Espanha. E a rivalidade entre ambos já foi vista também dentro de campo.

Na vitória do Barcelona por 2 a 1 no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol passado, Cristiano Ronaldo acertou uma cotovelada em Daniel Alves. O revide do brasileiro foi na bola, em lance histórico, com caneta no português com finalização defendida pelo goleiro Diego López.

Já na vitória do Real Madrid por 3 a 1 no Santiago Bernabéu, em 2014, também pelo Campeonato Espanhol, o português deu um chute em Daniel Alves, que revidou com um empurrão. A discussão tomou conta do noticiário na Espanha no dia seguinte.

O clássico deste sábado parece ter clima ameno por conta da diferença de pontos entre os times restando apenas oito jogos para o fim – Barcelona lidera com 76 pontos e Real Madrid é o terceiro com 66. Não para Daniel Alves e Cristiano Ronaldo.

“Atrás ou à frente. Com Zidane, ou Benitez, Ancelotti. O Real (Madrid) sempre vai estar aí para incomodar. É uma equipe criada para competir. Não podemos relaxar. Têm qualidade e são capazes de tudo”, disse Daniel Alves.