Topo

Espanhol - 2019

Daniel Alves minimiza derrota para o Real em "dia estranho" do Barcelona

Do UOL, em São Paulo

02/04/2016 18h55

A derrota no clássico para o Real Madrid neste sábado interrompeu uma série invicta do Barcelona que já durava 39 partidas. Perder justamente para o maior rival incomoda, nas não é algo que preocupa demais Daniel Alves, que entende ter sido um jogo atípico.

"Quando não conseguimos ter fluidez e acertos, nossa equipe paga por isso. Somos um time acostumados a ter essa fluidez e criar chances de gol. Em um dia estranho e raro, nós perdemos. Mas as competições se ganham com regularidade, não com vitórias em clássicos. Depois de tanto tempo invicto, a derrota veio em um dia no qual ninguém gosta de perder. Mas quem compete em partidas assim pode ganhar ou perder mesmo", afirmou Daniel Alves.

Apesar da derrota, o Barcelona segue em posição confortável no topo da tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Restando sete rodadas para o fim, o time lidera com 76 pontos. São seis de vantagem sobre o Atlético de Madri e sete a mais do que o Real Madrid, que permanece em terceiro.

"Não ganhamos hoje, mas não há tempo para lamentações. Amanhã é um novo dia", afirmou o lateral brasileiro, referindo-se ao fato de o próximo compromisso do Barcelona ser já na terça-feira, diante do Atlético de Madri, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.