Topo

Espanhol - 2019

Zidane destaca "papel fundamental" de Casemiro para o Real no clássico

Do UOL, em São Paulo

02/04/2016 17h52

O Real Madrid contou com um gol de Cristiano Ronaldo aos 40 do segundo tempo para vencer o Barcelona de virada neste sábado por 2 a 1, mas o português não foi o único grande responsável pelo resultado positivo da equipe. Após a partida, o técnico Zinedine Zidane tratou de elogiar a atuação de Casemiro.

"Ele teve papel fundamental, mas não posso destacar só uma figura em particular. Os jogadores que fazem gols sempre fazem a diferença, mas, defensivamente, fizemos uma ótima partida contra jogadores muito bons. Nós os controlamos. Estou bem contente com o papel de Casemiro, mas também estou contente com o trabalho dos demais", comentou o treinador.

Escalado como titular no meio de campo da equipe, o ex-volante do São Paulo teve bom desempenho ao proteger a faixa central do campo, mesmo tendo de duelar muitas vezes nestas situações com Messi. Além de forçar erros do adversário e ganhar a maioria das divididas que disputou, Casemiro também foi importante nas saídas de bola com a precisão nos passes que apresentou. 

Os elogios vieram também do outro lado do clássico. "Ele deu muito equilíbrio ao Real Madrid. Foi um dos melhores em campo", observou Daniel Alves, lateral do Barcelona, sobre Casemiro.