Topo

Espanhol - 2019

Aproximação de Atlético e Real preocupa Iniesta: "Apertou um pouco mais"

Do UOL, em São Paulo

09/04/2016 17h48

Poupado pelo técnico Luis Enrique no primeiro tempo contra o Real Sociedad, neste sábado, o meio-campista Andrés Iniesta jogou os últimos 45 minutos do duelo, mas não conseguiu impedir a queda do Barcelona em San Sebastián. Ele admitiu que a briga pelo título do Campeonato Espanhol ficou mais acirrada após a derrota catalã por 1 a 0 no estádio Anoeta e as vitórias de Atlético de Madri e Real Madrid. 

"Bom, é difícil explicar. [O campeonato] Apertou um pouco mais, mas vamos seguir. Tínhamos uma folga de pontos que permitia alguns erros, mas já cometemos quase todos", disse.

Iniesta admitiu que o momento do Barcelona no Campeonato Espanhol não é dos melhores – a equipe não vence desde o dia 12 de março, data da goleada por 6 a 0 diante do Getafe. Entretanto, destacou que a vantagem ainda pertence ao time do Camp Nou e que derrotas como a deste sábado acontecem em um campeonato longo. 

"Em uma temporada, há todos os tipos de momentos. Mas somos o Barça, sabemos que temos o nosso objetivo muito perto. Somos líderes e temos que pensar no que vem por aí", declarou.

Faltando seis rodadas para o fim do campeonato, o Barcelona estacionou nos 76 pontos e viu os rivais da capital espanhola se aproximarem. O Atlético, com a vitória por 3 a 1 sobre o Espanyol neste sábado, foi a 73. O Real Madrid soma 72.

Na próxima quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), o Barcelona enfrenta o Atlético de Madri pelas quartas de final da Liga dos Campeões. No jogo de ida, os catalães venceram por 2 a 1.