Com time misto, Real atropela Eibar e mantém caça aos rivais no Espanhol

do UOL, em São Paulo

Com a cabeça voltada para a decisão contra o Wolfsburg na Liga dos Campeões, o Real Madrid entrou em campo neste sábado com uma equipe mista para enfrentar o Eibar e tentar manter sua ótima fase no Campeonato Espanhol. Mesmo com apenas três titulares, os comandados por Zinedine Zidane não tiveram dificuldades para atropelar os visitantes no Santiago Bernabéu e seguir na caça dos rivais na competição nacional. Nos primeiros 45 minutos, a equipe merengue fez 4 a 0 - com James Rodríguez, Lucas Vázquez, Cristiano Ronaldo e Jesé - e somou sua sexta vitória seguida no torneio.

O triunfo faz com que o Real Madrid chegue aos 72 pontos, ainda na terceira posição do Espanhol, já que o Atlético de Madrid está com 73. No entanto, a distância para o Barcelona, líder isolado da competição e que foi derrotado para Real Sociedad, caiu para quatro. Já o Eibar segue estacionado exatamente no meio da tabela, com apenas 38 pontos, no 10º lugar.

Se o Eibar tinha alguma esperança de acabar com a série de sete jogos sem vitória no Espanhol, James Rodríguez fez questão de jogar um balde de água fria nos visitantes com menos de cinco minutos. Aos quatro, o colombiano cobrou uma falta com capricho na entrada da área, baixo, no canto do goleiro, para abrir o placar.

Com domínio total da partida, não demorou para os donos da casa aumentarem o marcador. Aos 17min, Cristiano Ronaldo ganhou do zagueiro no corpo e só rolou para Lucas Vázquez ampliar. Um minuto depois foi a vez dele. Dessa vez, o português recebeu de Jesé e, na cara do goleiro, bateu no alto para balançar as redes.

Em muita desvantagem no placar, o Eibar decidiu se lançar ao ataque e, obviamente, sofreu por isso. Aos 38min, com muita velocidade, o trio de ataque do Real Madrid voltou a funcionar. Ronaldo invadiu a área pela esquerda e encontrou Jesé, que viu Vásquez fazer um ótimo cortar luz para só empurrar para o gol.

Na etapa final, o Real Madrid até teve oportunidades de aumentar o placar, mas o goleiro Riesgo apareceu bem em lances de Cristiano Ronaldo e evitou uma goleada ainda maior no Santiago Bernabéu. Já o Eibar teve apenas uma chance, mas Borja Bastón, sozinho na pequena área, só acertou o travessão.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid visita o Getafe, domingo (17), no Estádio Coliseum Alfonso Pérez. Vale lembrar que antes desta partida, os comandados por Zinedine Zidane decidem seu futuro na Liga dos Campeões, já que recebem o Wolfsburg na terça-feira pelo jogo de volta das quartas de final da competição europeia. Já o Eibar tem pela frente a Real Sociedad.

UOL Cursos Online

Todos os cursos