Topo

Espanhol - 2019

Após parar Messi, Diego Alves diz que ansiedade está atrapalhando Barcelona

Do UOL, em São Paulo

17/04/2016 17h35

O goleiro brasileiro Diego Alves foi decisivo para ampliar a crise do Barcelona, neste domingo. Ele fez cinco defesas incríveis e garantiu a vitória do Valencia por 2 a 1. Questionado sobre como viu o time catalão na partida, ele fez um diagnóstico do momento ruim dos catalães, que somou sua terceira derrota consecutiva.

"É normal que, quando um time está assim, erre por causa da ansiedade. Em um jogo, quando você não marca muito rápido, e o tempo começa a passar, é normal que fique mais ansioso para marcar. Ainda mais quando o goleiro faz defesas, quando o time chuta bolas para fora e acontece outras coisas que são raras para o Barça. Isso aconteceu e conseguimos ganhar", afirmou o goleiro, que também quis exaltar sua própria equipe: “é muito difícil ganhar no Camp Nou. É muito especial. Muitos nunca conseguiram isso”.

Diego Alves defendeu três finalizações perigosas de Messi, uma de Neymar e outra de Rakitic. Foi apenas seu nono jogo na temporada, pois ele tem sofrido com lesões, mas mostrou que agora está em forma. O Valencia está em 12º lugar no Campeonato Espanhol, com 40 pontos.