Real Madrid vence Sociedad por 1 a 0 e segue vivo pelo título espanhol

Do UOL, em São Paulo

O Real Madrid segue vivo na corrida pelo título espanhol. Em visita à Real Sociedad neste sábado, pela 36ª rodada da Liga, o time merengue superou as ausências de Benzema e Cristiano Ronaldo para vencer por 1 a 0 no Estádio Municipal de Anoeta. Bale anotou de cabeça o único gol do jogo.

Chegando aos 84 pontos, o Real Madrid assume provisoriamente a liderança do Espanhol e mantém vivo o sonho da 33º taça, esperando tropeços de Barcelona e Atlético de Madri. Valencia e La Coruña são os adversários das rodadas finais, mas os merengues voltam a campo já nesta quarta-feira (04), contra o Manchester City, pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

AFP PHOTO / ANDER GILLENEA

QUEM FOI BEM: GARETH BALE

Sem os parceiros do Trio BBC, o galês virou referência no comando ofensivo e foi o mais perigoso do Real Madrid. É verdade que desperdiçou três boas chances, mas merece o destaque por assumir papel principal ao lado dos jovens Borja Mayoral e Lucas Vázquez. Depois de tanto insistir, o camisa 11 foi recompensado com o gol salvador na reta final do jogo.

QUEM FOI MAL: BORJA MAYORAL

A nova oportunidade como titular não foi bem aproveitada pelo garoto de 19 anos, que esteve apagado até ser substituído por Jesé aos 20 minutos da etapa final. Joia das categorias de base madridista, o atacante ainda não deslancha entre os profissionais.

AP Photo/Alvaro Barrientos

JAMES SEGUE DISTANTE DE SEU MELHOR FUTEBOL

A disposição de James Rodríguez não foi suficiente. O meia se apresentou bastante, mas a atuação lembrou pouco sua melhor fase Real Madrid. Titular na vaga do poupado Toni Kroos neste sábado, ele desapareceu depois do intervalo e acabou dando lugar a Isco. Pelo pouco que jogou, o camisa 10 deve voltar ao banco de reservas no meio de semana, na Liga dos Campeões.

AFP PHOTO / VINCENT WEST

DESEMPENHO DO REAL MADRID

De olho na semifinal da Liga dos Campeões, o técnico Zidane deu descanso a Toni Kroos. O meio-campo formado por Casemiro, Modric e James Rodríguez não dominou completamente, mas foi o bastante para controlar o setor. Ainda que os merengues tenham demorado a aniquilar a Real Sociedad, a pressão do segundo tempo compensou a baixa temperatura dos minutos anteriores e garantiu a vitória magra.

DESEMPENHO DA REAL SOCIEDAD

Desfalcada de todo o ataque titular, a Sociedad deu muito menos trabalho do que poderia se estivesse completa. O time da casa foi anulado no último terço do campo e errou passes demais. Além disso, a falta de capricho nos contra-ataques fez com que o Real Madrid só fosse ameaçado em poucas jogadas de bola aérea.

FICHA TÉCNICA

Real Sociedad 0 x 1 Real Madrid
Data: 30/04/2016
Local: Estádio Municipal de Anoeta, Donostia-San Sebastián (ESP)
Hora: 11h00 (de Brasília)
Gol: Bale aos 35 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Illarramendi, Bergara, Xabi Prieto e Zaldúa (Real Sociedad); Bale, Sergio Ramos, Nacho e Modric (Real Madrid)

Real Sociedad: Rulli; Elustundo, Mikel, Zaldúa, Yuri (Héctor); Bergara (Diego Reyes), Illarramendi, Bruma (Bautista), Xabi Prieto, Zurutuza e Oyarzabal. Treinador: Eusebio Sacristán.

Real Madrid: Keylor; Danilo, Ramos, Varane, Nacho; Casemiro, Modric (Kovacic), James Rodríguez (Isco); Lucas, Bale e Borja Mayoral (Jesé).  Treinador: Zinedine Zidane.

UOL Cursos Online

Todos os cursos