Topo

Espanhol - 2019

Técnico diz que Barcelona merece título, mas Granada desperta preocupação

Do UOL, em São Paulo

08/05/2016 15h48

Apesar do Barcelona chegar na última rodada do Campeonato Espanhol com uma mão na taça, os jogadores e o técnico estão preocupados. O adversário será o Granada, fora de casa, e bastará uma vitória para a equipe catalã ser campeã.

Luis Enrique até disse que o Barça merece ser campeão, mas nem por isso relaxou na cobrança: “falta bater o Granada. Temos que vencer para conquistar ‘La Liga’. Mas pelas rodadas que fomos líderemos, merecemos o título”.

O Granada se salvou do rebaixamento nesta rodada, o que pode ser bom ou perigoso. Por um lado, o time pode se acomodar e fazer com que a missão do Barcelona seja mais fácil. Por outro, pode jogar mais tranquilo, sem pressão, e assim atrapalhar o time catalão.

Luis Enrique acredita mais na segunda hipótese e usou o exemplo do Atlético de Madrid para fazer um alerta: “veja o jogo Levante x Atlético. Uma equipe rebaixada ganhou de um dos melhores times da Europa e do mundo. Se acontecer a surpresa, vão dizer que é uma maravilha jogar sem pressão. Se não, só vão dizer que é o normal”.

O meio-campista Busquets adotou a mesma idéia: “nunca se sabe se é bom que o Granada esteja salvo do rebaixamento. Vamos enfrentá-lo igualmente. Não muda nada porque teremos que vencer. Não podemos falhar", cobrou.