Técnico diz que Barcelona merece título, mas Granada desperta preocupação

Do UOL, em São Paulo

Apesar do Barcelona chegar na última rodada do Campeonato Espanhol com uma mão na taça, os jogadores e o técnico estão preocupados. O adversário será o Granada, fora de casa, e bastará uma vitória para a equipe catalã ser campeã.

Luis Enrique até disse que o Barça merece ser campeão, mas nem por isso relaxou na cobrança: "falta bater o Granada. Temos que vencer para conquistar 'La Liga'. Mas pelas rodadas que fomos líderemos, merecemos o título".

O Granada se salvou do rebaixamento nesta rodada, o que pode ser bom ou perigoso. Por um lado, o time pode se acomodar e fazer com que a missão do Barcelona seja mais fácil. Por outro, pode jogar mais tranquilo, sem pressão, e assim atrapalhar o time catalão.

Luis Enrique acredita mais na segunda hipótese e usou o exemplo do Atlético de Madrid para fazer um alerta: "veja o jogo Levante x Atlético. Uma equipe rebaixada ganhou de um dos melhores times da Europa e do mundo. Se acontecer a surpresa, vão dizer que é uma maravilha jogar sem pressão. Se não, só vão dizer que é o normal".

O meio-campista Busquets adotou a mesma idéia: "nunca se sabe se é bom que o Granada esteja salvo do rebaixamento. Vamos enfrentá-lo igualmente. Não muda nada porque teremos que vencer. Não podemos falhar", cobrou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos