Goleiro do Granada diz que Real Madrid pode dar "mala branca" por título

Do UOL, em São Paulo

  • Miguel Riopa/AFP

    Granada comemora a fuga do rebaixamento: time já não tem pelo que lutar no Espanhol

    Granada comemora a fuga do rebaixamento: time já não tem pelo que lutar no Espanhol

O Real Madrid depende do Granada para ser campeão espanhol. O time que escapou do rebaixamento na rodada passada vai enfrentar o Barcelona no jogo final e precisa tirar pontos do time catalão para dar chances à equipe da capital. E segundo o goleiro Ivan Kelava, pode haver incentivo financeiro do Real para isso.

Em entrevista ao site "Goal", o jogador croata disse que, segundo seus colegas de time, é "normal" na Espanha "estimular" jogadores de outros clubes. Entretanto, o ato da "mala branca", como é chamado o pagamento para que outro time vença, é ilegal.

"Por causa das comemorações [por evitar o rebaixamento], não treinamos bem nesta semana. Mas pode ser que o Real Madrid nos ofereça um bônus para segurarmos o Barcelona", disse Kelava.

Já o técnico Javier Clemente, que comandou a seleção espanhola nas Copas do Mundo de 1994 e 1998, disse à rádio "Onda Cero" que a mala branca "sempre existiu e vai continuar existindo". O treinador criticou a prática por "beneficiar o time mais rico, que pode pagar mais".

O Real Madrid não se manifestou oficialmente sobre o tema. O time de Zinedine Zidane, que vai enfrentar o La Coruña, chega à rodada decisiva com 87 pontos - já o Barça, com 88, só precisa vencer o Granada. Os dois jogos acontecem neste sábado (14).

UOL Cursos Online

Todos os cursos