Topo

Espanhol - 2019

Ganso fica no banco, e Sevilla vence a 1ª com Sampaoli em jogo de 10 gols

Sevilla - Jon Nazca/Reuters - Jon Nazca/Reuters
Vietto comemora um de seus gols contra o Sevilla
Imagem: Jon Nazca/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/08/2016 19h09

Com o meia Paulo Henrique Ganso no banco, o Sevilla derrotou o Espanyol por 6 a 4, em casa, no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, pela estreia das duas equipes no Campeonato Espanhol 2016/2017, neste sábado (20).

Esta foi a primeira vitória do Sevilla sob o comando do técnico argentino Jorge Sampaoli. Ele já havia treinado o time em três oportunidades e perdido em todas. Foram duas derrotas contra o Barcelona (Supercopa da Espanha) e uma diante do Real Madrid (Supercopa da Europa). 

O destaque do jogo foi o atacante Vietto, autor de dois gols dos mandantes. Os outros foram marcados por Sarabia, Vázquez, Ben Yedder e Kiyotake. Para o time catalão, Piatti, Pérez, Victor Sánchez e Gerad Moreno balançaram as redes adversárias. 

Apesar da vitória com seis gols feitos, a equipe de Sampaoli tomou um susto na etapa inicial. Logo aos 8 minutos, o Espanyol saiu na frente com um gol de Piatti.

Mas a alegria dos visitantes só durou até aos 22 minutos. Com gols de Sarabia e Vietto, o Sevilla ficou em vantagem: 2 a 1. Quatro minutos depois, Pérez deixou tudo igual e, aos 44 minutos, Sánchez recolocou o Espanyol na frente. Ainda no primeiro tempo, Vietto anotou o seu segundo e empatou o duelo: 3 a 3.

O time da casa só deslanchou e ficou aliviado na etapa final com os gols de Vázquez, Yedder e Kiyotake. Moreno ainda descontou, porém, a equipe catalã não conseguiu mais reagir. 

Na próxima rodada, no domingo (28), o Sevilla visita o Villarreal. Dois dias antes, o Espanyol recebe o Málaga.