Topo

Espanhol - 2019

Pato para em goleiro e continua sem vencer pelo Villarreal

Pato - Jorge Guerrero/AFP - Jorge Guerrero/AFP
Pato desperdiça chance pelo Villarreal
Imagem: Jorge Guerrero/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/08/2016 17h03

Com o atacante Alexandre Pato apagado, o Villarreal empatou por 1 a 1 com o Granada, fora de casa, no estádio Nuevo los Cármenes, pela estreia das duas equipes no Campeonato Espanhol 2016/2017, neste sábado (20).

Em sua melhor oportunidade, aos 14 minutos do primeiro tempo, o atleta parou em uma defesa arrojada do goleiro mexicano Ochoa. Pato recebeu cara a cara com o arqueiro, que neutralizou o arremate do brasileiro ao sair rapidamente da meta. O brasileiro ainda foi substituído por Mário González nos acréscimos do confronto. 

Os visitantes saíram na frente com um belo gol de falta de Samu Castillejo, aos 16 minutos do segundo tempo. Porém, logo na sequência, aos 20 minutos, sofreu o empate com um gol marcado por Ezequiel Ponce.

O resultado é o quinto tropeço do brasileiro no time espanhol. Na pré-temporada, Pato participou de três partidas pelo Villarreal e o clube perdeu todas - derrotas para Porto, La Coruña e Leganés.

Na estreia oficial do atacante com a camisa do Villarreal, em jogo válido pelas eliminatórias da Liga dos Campeões, a equipe foi derrotada por 2 a 1, em casa, para o Monaco, na última quarta-feira (17).

O resultado deixa o time em uma situação complicada na Champions, já que precisa vencer o adversário por dois gols de diferença ou por um, desde que faça no mínimo 3 (3 a 2, 4 a 3...). A volta será disputada na França, na próxima terça-feira (23). 

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Villarreal foi mais perigoso do que o Granada na etapa inicial. As jogadas ofensivas mais perigosas foram dos visitantes, que quase marcaram com Pato, aos 14 minutos.

Ele ficou cara a cara com o goleiro Ochoa, mas não conseguiu concluir com perfeição. O mexicano foi mais rápido e abafou a finalização do brasileiro. 

Já no segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada. O desequilíbrio a favor do Villarreal foi uma cobrança de falta perfeita do meia Samu Castillejo. Aos 16 minutos, ele bateu da intermediária e não deu chances de defesa para Ochoa: 1 a 0. 

A alegria dos visitantes, porém, não durou muito. Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, Ponce concluiu livre e definiu o resultado. Curiosamente, um pouco antes de sofrer o empate, Sansone teve a oportunidade de ampliar para o Villarreal, mas, sozinho, cabeceou no travessão.