Topo

Espanhol - 2019

Cristiano Ronaldo e brasileiro marcam em vitória do Real

Do UOL, em São Paulo

10/09/2016 11h17

Cristiano Ronaldo voltou ao Real Madrid com gol e vitória. Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Espanhol, a equipe madridista venceu o Osasuna por 5 a 2, no Santiago Bernabéu, e manteve 100% de aproveitamento na competição. 

Esta foi a primeira partida do atacante após ele se contundir na final da Eurocopa, quando defendeu Portugal contra a França. Na ocasião, a seleção do astro se sagrou campeã do torneio.

Neste sábado (10), logo aos 5 minutos, o craque português balançou as redes do adversário ao aproveitar um passe do galês Gareth Bale. Aos 11 minutos do segundo tempo, Zidane poupou o camisa 7 e colocou Benezema em seu lugar. O jogo estava 5 a 1. 

Já aos 40 minutos do primeiro tempo, o lateral direito brasileiro Danilo ampliou a vantagem dos mandantes. Ele aproveitou uma bola mal afastada pela zaga do Osasuna e chutou forte para marcar o segundo gol do jogo. 

Cinco minutos depois, o zagueiro Sergio Ramos fez o terceiro em sua especialidade: jogada aérea. Após uma cobrança de escanteio, o defensor subiu mais alto do que a zaga adversária e testou firme, sem chances para Nauzet Pérez. 

Já na segunda etapa, aos 10 minutos, Pepe "imitou" seu companheiro de zaga e também marcou de cabeça- o quarto gol madridista. Logo na sequência, o croata Modric chutou da meia-lua e ampliou a vantagem. 

Quando ainda celebrava o gol de Modric, o Real viu o Osasuna diminuir com um belo gol de cabeça de Riera. A quase dez mnutos do fim, David García fez o segundo gol dos visitantes.