Topo

Espanhol - 2019

Zidane iguala recorde de vitórias seguidas no Espanhol de Guardiola

Darren Staples/Reuters
Imagem: Darren Staples/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/09/2016 09h34

O técnico Zinedine Zidane segue impressionando no comando do Real Madrid. No comando do time há menos de um ano, o francês superou um recorde de Pep Guardiola no Campeonato Espanhol após a vitória sobre o Espanyol no último fim de semana. Foi a 16ª consecutiva do clube madrileno, igualando uma marca obtida pelo atual treinador do Manchester City na temporada 2010/11.

“Me agrada ter igualado o recorde. É um detalhe, mas mostra o trabalho de todos os meninos, os que estão fazendo é fenomenal. Embora o importante seja somar, porque o Campeonato é longo”, comentou o Zidane após ver seu time derrotar o Espanyol por 2 a 0.

Um levantamento feito pelo jornal “Marca”, no entanto, mostra que o sucesso veio mais rápido ao francês, que tem um desempenho superior em seus primeiros 24 jogos no Campeonato Espanhol do que Guardiola.

Na temporada 2008/09, o atual treinador do City venceu 19, empatou três e perdeu dois jogos, enquanto Zidane já soma 21 vitórias, dois empates e somente uma derrota, contra o Atlético de Madri.

Em sua primeira temporada à frente do Barcelona, Guardiola levou o primeiro “triplete” da história do clube, com títulos do Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões.

Zidane assumiu o Real Madrid no meio da temporada passada, mas mesmo assim foi capaz de conduzir o clube a mais um título de Liga dos Campeões.