Topo

Espanhol - 2019

Cristiano Ronaldo reclama ao ser substituído por Zidane; técnico responde

Do UOL, em São Paulo

24/09/2016 18h05

O craque português Cristiano Ronaldo saiu irritado de campo durante o empate por 2 a 2 contra o Las Palmas, no estádio de Gran Canaria, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Espanhol.

Ele foi substituído aos 27 minutos do segundo tempo pelo meia-atacante Lucas Vázquez. No caminho até o banco de reservas, o camisa 7 fez cara de poucos amigos e falou bastante – sem que fosse possível identificar o conteúdo da fala -, mas cumprimentou o seu substituto e o técnico Zinedine Zidane.

De acordo com o jornal Marca, Cristiano Ronaldo jogou 34 partidas completas das 38 disputadas pelo Real Madrid na última edição do Espanhol. Porém, segundo a publicação,  na atual temporada, ele foi sacado em 50% dos jogos que disputou.

Zidane, por sua vez, usou poucas palavras para justificar a alteração: ""Temos uma partida na terça-feira e pensei que era o melhor momento de sacá-lo pensando nisto. Ele sempre quer jogar, mas tenho que pensar no atleta. Tinha que deixá-lo descansar e pensar na próxima partida".

A atitude de Cristiano Ronaldo gerou até um post de sua mãe, Dolores Aveiro, no Twitter: "Nunca abaixe a cabeça", escreveu na rede social para o seu filho. A mensagem foi publicada junto com uma foto do português.