Topo

Espanhol - 2019

Jornais criticam cara feia de CR7, que tem pior início de temporada no Real

GERARD JULIEN / AFP
Imagem: GERARD JULIEN / AFP

Do UOL, em São Paulo

25/09/2016 08h20

A cara feia de Cristiano Ronaldo ao ser substituído antes dos 30 minutos do segundo tempo do empate por 2 a 2 entre Real Madrid e Las Palmas foi capa de jornais europeus neste domingo, em especial dos diários mais identificados com o clube madrileno, “Marca” e “As”.

“Um empate com cara feia” foi a manchete do “As”, que foi o mais crítico à atitude do jogador português, apesar de trata-lo com idolatria. Colunistas do jornal opinaram sobre a reação do jogador, acusando a má fase dele neste início de temporada.

Capa do jornal As de  25/09/2016 - Twitter/Reprodução - Twitter/Reprodução
Imagem: Twitter/Reprodução

“Está irreconhecível. Ontem participou da jogada do segundo gol, mas fez pouco além disso. Não está no auge físico. Zidane, no entanto, o elogiou após a partida e faz bem”, escreveu um dos colunistas do “As”.

O catalão “Sport” publicou uma notícia nessa linha, apontando que o início da temporada 2016/17 é o pior da carreira de Cristiano Ronaldo desde que ele chegou ao Real Madrid. Após seis rodadas de Campeonato Espanhol, o português participou de apenas três jogos e somou apenas um gol: contra o Osasuna, outra partida em que foi substituído por Zidane.

Em seus oito anos no clube espanhol, ele jamais havia iniciado uma campanha tão devagar. A última vez que teve uma produção deste nível foi no Manchester United em 2008/09 , quando havia feito só um gol no Campeonato Inglês após seis rodadas. No Real, seu pior começo com em 2010/11, quando balançou as redes três vezes em seis jogos do Espanhol.

“Quando vimos a irritação de Cristiano, nos doeu muito uma coisa. Entendo que o craque se irrita ao ver a placa que sugeria sua troca. Um vencedor deve ser ambicioso e irritar-se quando desistem dele. Mas sua cara feia, não olhar a Zidane quando ele esticou amistosamente a mão, ficar emburrado no banco... não, Cris”, opinou outro comentarista do “As”, que fez questão de destacar que era fã do jogador, mas discordava da atitude dele.

Mesmo com o empate e desempenho abaixo da média de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol com 14 pontos, um a mais que o Barcelona.