Pato brilha, Villarreal vence e encosta nos líderes do Espanhol

Do UOL, em São Paulo

O atacante Alexandre Pato brilhou na vitória do Villarreal por 3 a 1 contra o Osasuna, neste domingo, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Espanhol.

Além de marcar um dos gols de seu clube, ele participou dos outros dois - feitos por Soriano e Sansone. Roberto Torres descontou para o Osasuna.

Com o resultado, o Villarreal chegou aos 12 pontos, encostou nas primeiras posições - o líder Real tem 14 pontos - e manteve a invencibilidade na competição. Já os visitantes permanecem na lanterna do Nacional com apenas dois pontos ganhos. 

Na próxima rodada, a equipe de Pato visita o Espanyol, em Barcelona, no dia 2 de outubro, enquanto o Osasuna recebe o Las Palmas, um dia antes. 

O JOGO

Aos 4 minutos de partida, Pato aproveitou um cruzamento da direita e completou de cabeça para a meta vazia. Vinte minutos depois do gol do brasileiro, Soriano, de pênalti, ampliou a vantagem do Villarreal.

No lance em que originou a penalidade, Pato teve participação decisiva, com o cruzamento que antecedeu a falta.

Aos 39 minutos, os mandantes fizeram o terceiro depois de uma belíssima troca de passes, concluída com categoria por Sansone. Pato, mais uma vez, participou diretamente do gol ao tabelar com Castillejo antes da finalização. 

Já aos 46 minutos, o árbitro Ocón Arráiz assinalou outro pênalti no confronto. Mas, desta vez, para o Osasuna. Roberto Torres converteu e diminuiu para os visitantes. 

No segundo tempo, aos 18 minutos, Pato saiu para a entrada do mexicano Jonathan dos Santos e foi aplaudido pela torcida presente no Madrigal. O Villarreal deixou de atacar, mas não tomou sustos e assegurou o êxito em casa. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos