Topo

Espanhol - 2019

Messi retorna com gol, brasileiro brilha e Barça goleia La Coruña

Do UOL, em São Paulo

15/10/2016 13h05Atualizada em 15/10/2016 17h37

Com dois gols do meio-campista brasileiro Rafinha, o Barcelona goleou o La Coruña sem sustos por 4 a 0, no Camp Nou, neste sábado (15), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. Suárez e Messi, que retornou aos gramados no confronto, fizeram os outros gols da partida. 

A vitória deixou o time catalão com 16 pontos, ainda na quarta posição, dois pontos atrás dos líderes Atlético de Madri e Real Madrid. O La Coruña estacionou nos oito pontos e está próximo da zona de descenso. 

O craque argentino Lionel Messi começou a partida no banco de reservas. Ele voltou a ser relacionado após se recuperar de uma lesão na coxa direita, que o deixou parado por três semanas, e entrou aos 10 minutos do segundo tempo – dois minutos depois, o camisa 10 marcou o seu gol. 

Andrés Iniesta, que recentemente completou 20 anos de Barcelona, também iniciou o confronto entre os suplentes, mas, ao contrário de Messi, não participou do jogo.

Com visual novo e sem marcar gol, Neymar se destaca

De cabelo cortado e sem os fios descoloridos, Neymar não fez gol, porém participou diretamente de três – com duas assistências e uma cobrança de falta na cabeça de Piqué, que resultou em um dos gols de Rafinha. Além, disto, o atacante recebeu uma cotovelada do lateral direito Laure, o que provocou a expulsão do rival.

Barça pressiona

Aos 7 minutos, Neymar recebeu um lançamento na área, bateu de primeira e a bola explodiu no travessão. No rebote, Suárez tentou fazer de cabeça, mas mandou por cima da meta do La Coruña.

Seis minutos depois, o brasileiro voltou a aparecer em uma cobrança de falta, que passou rente à trave superior de Lux.

Rafinha marca para o Barcelona

Aos 20 minutos, o brasileiro Rafinha roubou a bola, tabelou na direita do ataque com Suárez e chutou cruzado para fazer Barcelona 1 a 0. O goleiro Lux quase conseguiu realizar a defesa, mas viu a bola passar por baixo de seus braços e balançar as redes do La Coruña.

Para piorar a situação dos visitantes, o zagueiro brasileiro Sidnei saiu lesionado e deu lugar para o defensor Arribas.

Rafinha e Suárez facilitam a vitória

Quinze minutos depois, Rafinha marcou novamente. Depois de uma cobrança de falta de Neymar, Piqué cabeceou com liberdade na pequena área, Lux deu rebote e o meia brasileiro completou para as redes, ampliando a vantagem do Barça: 2 a 0.

O uruguaio Luis Suárez também deixou o seu no primeiro tempo. Aos 42 minutos, ele recebeu de Neymar, limpou a marcação e chutou cruzado de esquerda para fazer 3 a 0.  Depois, o atacante ainda acertou a trave e levou perigo em uma cobrança de falta que passou perto da trave direita dos visitantes.

Descanso para Suárez

Após fazer um gol, dar uma assistência e assustar a zaga rival duas vezes, o atacante uruguaio nem voltou para a segunda etapa. O técnico Luis Enrique colocou Paco Alcácer em seu lugar.

Trabalho para Messi e gol do argentino

Enquanto Suárez teve descanso no segundo tempo, Messi entrou aos 10 minutos da etapa no lugar de Sergio Busquets. O argentino estava afastado há três semanas devido a uma lesão na coxa direita.  E, com dois minutos em campo, ele aproveitou outra assistência de Neymar e marcou o quarto gol da equipe catalã.

La Coruña fica com um a menos

O lateral direito Lauren deu uma cotovelada em Neymar aos 20 minutos do segundo tempo e recebeu o cartão vermelho direto do árbitro Jose Maria Sánchez Martinez.

Rafinha sai aplaudido

Aos 23 minutos, Luis Enrique tirou Rafinha para a entrada de Denis Suárez. O brasileiro saiu aplaudido pela torcida do Camp Nou após fazer dois gols na partida.

Paco Alcácer perde duas oportunidades e se irrita

Substituto de Suárez, Alcácer desperdiçou duas chances consecutivas. Nos dois lances, ele parou nas defesas do goleiro Lux. Irritado, o atleta chegou a dar uma solada na trave após a segunda intervenção do arqueiro rival. 

Mandantes administram goleada

No restante da partida, o Barça perdeu mais algumas chances, administrou a larga vantagem e esperou o apito final para celebrar a vitória. 

Agenda

Antes de visitar o Valencia pelo Espanhol, no próximo sábado (22), o Barcelona recebe o Manchester Ciy de Guardiola, no Camp Nou, em duelo válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões, na quarta-feira (19). Já o La Coruña pega o Celta de Vigo, no domingo (23), fora de casa, pelo Nacional. 

BARCELONA 4 X 0 LA CORUÑA

Local: Camp Nou, em Barcelona
Data: sábado, dia 15 de outubro
Horário: 11h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Jose Maria Sánchez Martinez
Gols: Rafinha, aos 20 e 35 minutos do primeiro tempo; Suárez, aos 42 minutos do primeiro tempo e  Messi, aos 12 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Mosquera e Andone (La Coruña); Messi (Barcelona)
Cartão vermelho: Lauren (La Coruña)

Barcelona: Ter Stergen; Digne, Piqué, Mascherano e Mathieu; Busquets (Messi), Rakitic e Rafinha (Denis Suárez); Arda Turan, Suárez (Paco Alcácer) e Neymar.
Técnico: Luís Enrique

La Coruña: Lux; Laure, Albentosa, Sidnei (Arribas) e Navarro; Bruno Gama (Luisinho), Borges, Mosquera e Guilherme; Emre (Babel) e Andone
Técnico: Gaizka Garitano

Quer receber notícias do Barcelona de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.