Topo

Espanhol - 2019

Com dois de brasileiro e um de Messi, Barça vai goleando La Coruña

Do UOL, em São Paulo

15/10/2016 11h43

Com a necessidade da vitória para se manter perto dos líderes, o Barcelona vai goleando o La Coruña, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Espanhol, no Camp Nou, neste sábado (15). 

Aos 20 minutos, o brasileiro Rafinha roubou a bola, tabelou na direita do ataque com Suárez e chutou cruzado para fazer Barcelona 1 a 0. O goleiro Lux quase conseguiu realizar a defesa, mas viu a bola passar por baixo de seus braços e balançar as redes do La Coruña.

Quinze minutos depois, Rafinha marcou novamente. Depois de uma cobrança de falta de Neymar, Piqué cabeceou com liberdade na pequena área, Lux deu rebote e o meia brasileiro completou para as redes, ampliando a vantagem do Barça: 2 a 0. 

O uruguaio Luis Suárez também deixou o seu no primeiro tempo. Aos 42 minutos, ele recebeu de Neymar, limpou a marcação e chutou cruzado de esquerda para fazer 3 a 0. 

Enquanto Suárez teve descanso no segundo tempo, Messi entrou aos 10 minutos da etapa no lugar de Sergio Busquets. O argentino estava afastado há três semanas devido a uma lesão na coxa direita. E, com dois minutos em campo, ele aproveitou outra assistência de Neymar e marcou o quarto gol da equipe catalã. 

 

Com a vitória parcial, o time catalão chega aos 16 pontos e pula da quarta posição para a vice-liderança, um ponto atrás do líder Sevilla. No entanto, as duas equipes podem ser ultrapassadas por Atlético de Madri e Real Madrid, que ainda jogam neste sábado.