Topo

Espanhol - 2019

Fim da dependência: Marcelo é o 14º a marcar pelo Real no Espanhol 2016

O brasileiro Marcelo deixou sua marca na goleada por 6 a 1 sobre o Betis, neste sábado - Reuters / Kai Pfaffenbach
O brasileiro Marcelo deixou sua marca na goleada por 6 a 1 sobre o Betis, neste sábado Imagem: Reuters / Kai Pfaffenbach

Do UOL, em São Paulo

15/10/2016 18h19

Houve um tempo em que a dependência por “galácticos” como Cristiano Ronaldo preocupou a torcida do Real Madrid, que sofria para marcar sem seus principais craques em campo. Na altura da 8ª rodada do Campeonato Espanhol, a campanha dá sinais positivos: os 22 gols do time foram anotados por 14 jogadores diferentes, e não há um único goleador em destaque.

Três nomes entraram para a lista de artilheiros neste sábado, na goleada por 6 a 1 sobre o Betis: o brasileiro Marcelo, o francês Varane e o espanhol Isco, que marcou duas vezes. Além deles, outros seis nomes aparecem com um tento na conta: Danilo, James Rodríguez, Kroos, Modric, Morata e Pepe.

Mais acima na lista, com dois gols cada, estão Asensio, Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo. Os maiores goleadores têm apenas três tentos em suas contas: Bale e Benzema.

Para efeitos de comparação, o Barcelona parece muito mais dependente de seu trio MSN: Suárez tem 6 gols, Messi tem 5 e Neymar tem 4. Apenas outros seis atletas deixaram suas marcas pelo time culé nas oito rodadas já disputadas.

Confira a lista de goleadores do Real Madrid na temporada 2016/2017 do Espanhol:

Três gols: Bale e Benzema

Dois gols: Asensio, Ramos, Isco e Cristiano Ronaldo

Um gol: Danilo, James, Kroos, Modric, Morata, Pepe, Varane e Marcelo