Topo

Espanhol - 2019

Barcelona diz que caráter decidiu jogo: "mostramos por que somos campeões"

Do UOL, em São Paulo

22/10/2016 15h19

O clima quente no jogo entre Valencia e Barcelona se estendeu além do campo. Depois da vitória catalã por 3 a 2, o técnico Luis Enrique aproveitou para cutucar o Valencia ao dizer que o resultado foi conquistado graças ao caráter da equipe catalã. Já Luis Suárez afirmou que a dificuldade da partida fez o Barça sair melhor desse jogo.

O Barcelona ficou nervoso desde o começo do jogo, quando Iniesta sofreu uma entrada dura de Enzo Pérez e saiu do jogo contundido. O problema foi lamentado por Luis Enrique, mas o técnico preferiu destacar que também houve motivos para comemorações.

“Foi uma partida que teve muitas coisas, algumas positivas e outras negativas, como a lesão de Iniesta, em uma falta claríssima que não teve cartão amarelo”, reclamou, para depois cutucar: “mas nosso time mostrou que tem vontade de ganhar. É um valor importante essa atitude dos jogadores. O caráter do time está aí, até o último segundo, e assim ganhamos”.

Luis Suárez, que se envolveu em uma grande discussão com Enzo Pérez após o jogo, também foi contundente: "o Barcelona sabe ganhar melhor assim. Mostramos por que somos os atuais campeões da liga e um dos candidatos para ganhar de novo. Saímos fortalecidos com esse resultado”.

Mas no geral o Barcelona tentou fugir de polêmicas, até porque o Valencia reclamou de dois lances em que teria sido prejudicado: o impedimento de Suárez no gol de Messi e um pênalti não marcado de Umtiti. O goleiro Ter Stegen minimizou a questão: "não tem que falar do árbitro, tem que se concentrar no jogo. O juiz está ali para tomar decisões, algumas mais claras, outras mais difíceis".