Barça sofre, mas conta com golaço de brasileiro para bater lanterna

Do UOL Esporte, em São Paulo

Sem o brilho do seu trio de ataque, o Barcelona sofreu, mas contou com um golaço do brasileiro Rafinha para vencer o lanterna Granada por 1 a 0, neste sábado (29), no Camp Nou, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o time catalão chegou à vice-liderança da competição com 22 pontos – dois atrás do líder Real Madrid, que, mais cedo, goleou o Alavés por 4 a 1. Já o Granada continua na última colocação com apenas 4 pontos e ainda sem vencer no Nacional. 

O gol salvador foi feito aos 3 minutos do segundo tempo. Após Messi construir a jogada pelo lado direito, a bola sobrou para Neymar. O brasileiro, livre, carimbou a trave. No rebote, Rafinha deu uma puxeta para fazer a alegra dos mais de 82 mil torcedores presentes no estádio barcelonista. 
 

Pressão sem resultado

O Barcelona pressionou o Granada, mas encontrou dificuldades para entrar na defesa do adversário nos primeiros momentos do confronto. Tanto que não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol até os 27 minutos.

Foi então que Suárez ficou cara a cara com Ochoa, tentou driblar o goleiro e permitiu a chegada da zaga rival. Assim, os defensores afastaram o perigo.

Seis minutos depois, Rafinha arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e saiu para escanteio. Logo na sequência, Suárez apareceu novamente. No entanto, o seu chute da intermediária foi espalmado por Ochoa.

Além de sofrer com a falta de pontaria, Suárez ainda viu os seus companheiros Messi e Neymar muito discretos durante toda a etapa inicial. O brasileiro até conseguiu finalizar contra a meta do Granada, mas arbitragem já havia parado o lance por impedimento. 

Fechado, Granada aposta nos contra-ataques

Lanterna do Espanhol e sem nenhuma vitória na atual edição da competição, o Granada ficou completamente fechado no primeiro tempo na Catalunha, a ponto de atuar com cinco atletas "plantados" na zaga.

Quando roubava a bola, a equipe tentava acionar o seu único atacante: Kravets. Porém, ele não recebeu nenhuma bola em condições de finalizar.

A estratégia defensiva deu certo nos 45 minutos iniciais. O placar de 0 a 0 do primeiro tempo irritou os torcedores no Camp Nou. Assim que o árbitro apitou o fim da etapa inicial, os fãs presentes no estádio vaiaram o time catalão.

Gol logo no início do segundo tempo

Se o primeiro tempo foi ruim, logo aos 3 do segundo, o brasileiro Rafinha tratou de colocar o Barcelona em vantagem.

Messi começou a jogada e a bola chegou até Neymar. O brasileiro chutou na trave. No rebote, Rafinha deu uma puxeta para fazer Barça 1 a 0.

Ochoa para Neymar

Relembrando o confronto entre Brasil e México na Copa de 2014, o goleiro Ochoa parou Neymar . Aos 17 minutos do segundo tempo, o brasileiro recebeu livre na área, bateu firme e o mexicano espalmou brilhantemente para evitar o segundo gol do time catalão.

Apagado, Suárez dá lugar a Alcácer

Antes da partida, Suárez foi premiado com a Chuteira de Ouro por ter sido o maior goleador das ligas europeias na temporada passada. No entanto, após o apito inicial, o uruguaio foi mal. No segundo tempo, Luis Enrique o trocou por Paco Alcácer.

Agenda

Antes de enfrentar o Sevilla, no domingo (6), em confronto direto pela vice-liderança do Espanhol, o Barcelona visita o Manchester City, pela fase de grupo da Champions, na próxima terça-feira (1). Já o Granada, no sábado (5), recebe o La Coruña pelo Nacional. 

BARCELONA 1 X 0 GRANADA

Local: Camp Nou, em Barcelona
Data: sábado, dia 29 de outubro de 2016
Horário: 16h45 (Horário de Brasília)
Árbitro: Martínez Munuera
Cartões amarelos: Gabriel Silva, Toral, Lombám e Vezo (Granada); Neymar (Barcelona)
Gol: Rafinha, aos 3 minutos do segundo tempo


Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Mascherano, Umtiti e Digne; Denis Suárez (André Gomes), Rakitic e Rafinha; Messi, Suárez (Paco Alcácer) e Neymar.
Técnico: Luis Enrique

Granada: Ochoa; Cuenca, Vezo, Lombán, Mathieu Saunier e Gabriel Silva; Carcela, Jon Toral (Samper), Uche e Pereira (Boga); Kravets (Barral).
Técnico: Lucas Alcaraz

Quer receber notícias do Barcelona de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos