Topo

Espanhol - 2019

Luis Enrique explica como Barça conseguiu virada e elogia reação do time

Do UOL, em São Paulo

06/11/2016 20h27

É claro que o Barcelona ficou muito satisfeito com a vitória contra o Sevilla, especialmente porque o resultado de 2 a 1 foi conquistado de virada. O técnico da equipe, Luis Enrique, explicou após o jogo como conseguiu mudar o andamento da partida e elogiou o poder de reação dos seus atletas.

De acordo com ele, o Barcelona precisou acalmar a partida para buscar o gol no 2º tempo: “estou muito satisfeito com o desenvolvimento de hoje e a vitória em um campo muito difícil. No 2º tempo tentamos mudar as coisas e tornar o jogo mais lento, ainda que tenha sido difícil. Soubemos superar o gol sofrido e fizemos um bom 2º tempo. Merecemos sentenciar a vitória muito antes”.

Luis Enrique explicou que o jogo foi como um teste para que o time mostrasse capacidade de virar uma partida difícil: “o estado do campo não ajudou ninguém, e a pressão do Sevilla tornou tudo mais difícil. Foi um excelente teste para ver do que são feitos esses jogadores do Barça. Foi um dia crítico porque o líder ganhou, mas ficamos muito contentes”.

O atacante Luis Suárez elogiou o time adversário para valorizar a vitória do Barcelona: “conseguimos os três pontos para ficar em cima. O Sevilla pressiona, joga bem... por isso estão na Liga dos Campeões e entre os três ou quatro primeiros”.

Na verdade o Sevilla está em quinto lugar, com 21 pontos. O Barcelona alcançou os 25 pontos agora e é o 2º colocado. O líder Real Madrid tem 27.