Topo

Espanhol - 2019

Imprensa espanhola critica atuação de Neymar contra Málaga

AFP PHOTO / LLUIS GENE
Imagem: AFP PHOTO / LLUIS GENE

Do UOL, em São Paulo

19/11/2016 17h01

Luis Suárez estava suspenso. Lionel Messi passou mal e vomitou. Então sobrou para Neymar a responsabilidade de ser a referência do ataque do Barcelona contra o Málaga. Porém, o jogo terminou 0 a 0 e, ainda que ele tenha se destacado em alguns momentos, não foi bem avaliado pela imprensa espanhola.

O jornal As publicou que ele decepcionou: “esperava-se mais de Neymar em um jogo que Messi não estava. Ele tentou tudo, mas não saiu nada. Quando teve tudo para marcar um gol, Kameni fez uma das melhores defesas da temporada”.

Já o Mundo Deportivo escreveu que Neymar não jogou mal, mas podia brilhar mais: “sem Messi nem Suárez, o papel dele como referência ofensiva era evidente. Vinha de fazer uma das atuações mais convincentes pelo Brasil, mas sem jogar, não passou de um jogador encostado na ponta. Só nos últimos minutos mostrou a hierarquia que se espera dele. O que ele fez de melhor foi a expulsão de Llorente”.

Só o jornal Sport, de Barcelona, se derreteu em elogios a Neymar e afirmou que a boa atuação dele não foi suficiente para vencer o Málaga: “ele foi a alma, o coração e a vida do Barça na segunda metade da partida dramática vivida no Camp Nou contra o Málaga”.

Todos sites destacaram a grande jogada de Neymar no 2º tempo, quando ele deu chapéu em um defensor e depois aplicou outro belo drible. Mas uma defesa de Kameni, após cabeceio de Neymar, também chamou atenção e foi muito elogiada.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.