Topo

Espanhol - 2019

Dois anos e meio depois, Douglas faz seu primeiro gol na Espanha; veja

Do UOL, em São Paulo

04/12/2016 19h04

Dois anos e meio depois de ter trocado o São Paulo pelo Barcelona, Douglas finalmente foi às redes no futebol europeu. Hoje jogador do Sporting Gijón, o lateral marcou o segundo gol do seu time na vitória por 3 a 1 contra o Osasuna (veja o lance acima).

Foi o fim de um longo jejum. Segundo o @Misterchip, Twitter especializado em estatísticas de futebol, Douglas não marcava desde abril de 2014, quando ainda defendia o São Paulo. Desde então o lateral tem vivido momentos difíceis na Espanha, pouco utilizado no Barcelona.

Neste ano Douglas tinha sido notícia por conta de uma lesão inusitada. Em setembro, os jornais espanhóis publicaram que ele lesionou o glúteo por dormir de mau jeito no ônibus da equipe. Semanas depois, ele revelou que viveu uma fase difícil no Barcelona: “Chegava chorando em casa”, chegou a dizer.

O gol fez a internet delirar. Douglas chegou a ser um dos tópicos mais comentados do Twitter na Espanha, segundo o AS. A vitória é fundamental para o Sporting, que briga para não cair. Hoje o time é o 18º colocado, primeiro na zona do rebaixamento, logo à frente do Osasuna, lanterna da competição.