Topo

Espanhol - 2019

Messi ultrapassa Cristiano Ronaldo e assume artilharia do espanhol

Do UOL, em São Paulo

10/12/2016 18h36

Os dois gols marcados neste sábado fizeram Lionel Messi deixar Cristiano Ronaldo para trás na briga pela artilharia do Campeonato Espanhol. O argentino tem 11 gols, um a mais do que o atacante do Real Madrid.

Não há chances do português reverter a situação este ano porque ele não joga mais nesta competição. O craque foi poupado na partida diante do La Coruña deste sábado e depois segue com a equipa para o Japão para a disputar o Mundial. Ele só volta aos gramados da Espanha em 7 de janeiro.

Outro atleta do Barcelona que marcou na vitória por 3 a 0 sobre o Osasuna foi Suárez. O atacante chegou aos 10 gols e está na vice-artilharia junto como português. Na sequência aparece o surpreendente Willian José, da Real Sociedad. O brasileiro tem 9 gols, mesma quantidade anotada na última competição.

Neymar está bem atrás e balançou as redes somente 4 vezes. O principal jogador do país compensa em assistências e deixou os companheiros na cara do gol seis vezes, o segundo melhor desempenho do Campeonato Espanhol.