Topo

Espanhol - 2019

Zidane culpa "cinco minutos" por derrota e se diz orgulhoso de S. Ramos

Do UOL, em São Paulo

15/01/2017 20h34

Depois de ver seu time perder pela primeira vez após 40 jogos de invencibilidade, Zinedine Zidane tentou colocar panos quentes nas feridas após o 2 a 1 sofrido diante do Sevilla. Em entrevista coletiva, o técnico do Real Madrid disse que sua equipe foi melhor durante a maior parte do jogo e tentou aliviar a barra de Sergio Ramos, que iniciou a reação dos donos da casa com um gol contra.

“Estou orgulhoso do capitão. Fez uma grande partida, não tem problema. Futebol é assim”, resumiu Zidane.

Sergio Ramos foi o personagem do jogo por estar em “guerra” com a torcida do Sevilla, clube que o revelou. Parte dos fãs nunca perdoou o zagueiro por ter ido ao Real Madrid justo no ano do centenário e na última quinta a panela de pressão explodiu, com o capitão merengue provocando o estádio Ramons Sanchez Pizjuan após marcar de pênalti.

Neste domingo, só três dias depois da confusão, ele foi recebido com vaias antes, durante e depois do jogo e ainda fez um gol contra aos 36 minutos do segundo tempo, quando o Real vencia. O vacilo de Sergio Ramos empurrou o Sevilla, que virou com Jovetic e tirou uma invencibilidade dos rivais que já durava 40 partidas.

“É fácil falar da falta, do gol contra e da perda da bola [por parte de Benzema, no lance que originou o segundo gol]. Nós fomos bem em 85 minutos. Não temos de dizer que estamos orgulhosos das 40 partidas, e sim buscar outra dinâmica, outra motivação”, disse o treinador do Real.

Quer receber notícias do Real Madrid de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.