Topo

Espanhol - 2019

Criticado por gol anulado, árbitro comete erros em súmula de Betis x Barça

Do UOL, em São Paulo

29/01/2017 15h51

O empate por 1 a 1 entre Real Betis e Barcelona neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol, não teria grande repercussão se não fosse a atuação atrapalhada do árbitro Alejandro Hernandez Hernandez. Enquanto o time catalão reclamava de um gol legítimo não validado e Neymar recorria ao Instagram para criticar, o juiz cometeu uma sucessão de erros na súmula do jogo.

Para começar, Hernandez escalou o Betis com apenas 10 jogadores no início da partida – vale destacar que a equipe não teve qualquer jogador expulso nos 90 minutos. E fica pior: um dos atletas listados nem sequer pertence ao clube, uma vez que Fran Mérida, que no documento aparece como Francisco Mérida Perez, defende o Osasuna.

Árbitro de Betis x Barcelona incluiu jogador do Osasuna na súmula - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O brasileiro Petros aparece listado normalmente, mas o zagueiro romeno Alin Tosca e o meia espanhol Ruben Pardo foram esquecidos pelo árbitro. O Barcelona ainda alega ter visto um pênalti não marcado sobre Neymar. "A tecnologia pode ajudar, já disse isso. Está claro que os árbitros precisam de ajuda", disse o técnico Luis Enrique em entrevista coletiva após o empate.