Topo

Espanhol - 2019

Barça poupa Suárez contra Bilbao e usa reserva que não marca há nove jogos

AP Photo/Manu Fernandez
Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Do UOL, em São Paulo

04/02/2017 13h00

A escalação do Barcelona neste sábado (04) exclui o goleador Luis Suárez do trio ofensivo que encara o Athletic Bilbao no Camp Nou. O uruguaio começa no banco de reservas, poupado pelo técnico Luis Enrique. É a oportunidade para Paco Alcácer mostrar serviço ao lado de Messi e Neymar.

O atacante volta a ser titular após três meses de banco. Desde que foi contratado, em agosto, Alcácer começou jogando apenas duas vezes, sendo a última em 19 de novembro, contra o Málaga. Em 14 jogos, ele soma 720 minutos e apenas um gol (contra o modesto Hércules, em um 7 a 0 na Copa do Rei). O último gol no Campeonato Espanhol foi ainda pelo Valencia, em abril do ano passado.

Suárez é artilheiro do nacional com 16 gols em 19 jogos. Assim, soa estranho trocar “El Pistolero” por Alcácer, mas o Barcelona também está de olho no clássico com o Atlético de Madri, marcado para esta terça-feira (07). O jogo vale vaga na final da Copa do Rei, e o Barça tem vantagem de 2 a 1 por ter vencido no Vicente Calderón

No Campeonato Espanhol a vida dos catalães é um pouco mais dura: a desvantagem para o líder Real Madrid é de quatro pontos, e os merengues têm ainda um jogo a menos.