Topo

Espanhol - 2019

"Neymar esteve espetacular como sempre", elogia técnico do Barça

Do UOL, em São Paulo

04/02/2017 16h35

Enquanto Ronaldinho Gaúcho retorna ao Barcelona como embaixador, o clube comemora o talento de outro brasileiro. Neymar pode até não ter marcado seu gol na vitória por 3 a 0 sobre o Athletic Bilbao, mas a atuação do camisa 11, com direito a assistência para o gol de Paco Álcacer, recebeu elogios do técnico Luis Enrique.

“Tenho a sensação de que o Neymar esteve espetacular como sempre. A capacidade que ele tem de recuperar e dominar a bola... O fato de não ter marcado seu gol é uma anedota, ele nos deu o primeiro”, aprovou o treinador em entrevista coletiva após a partida. Além da assistência para o gol inaugural, Neymar infernizou a defesa adversária com direito a chapéu sobre De Marcos no primeiro tempo.

Embora tenha disputado duas partidas a mais que o rival, o Barça segue em perseguição ao Real Madrid, líder do Campeonato Espanhol. O time merengue entra em campo pela 21ª rodada neste domingo, às 17h45 (de Brasília), contra o Celta de Vigo.

No entanto, o adiamento do confronto contra o Valencia, válido pela 16ª rodada, deixa o Real com chance de abrir ainda mais vantagem sobre o Barcelona. O jogo atrasado acontecerá no dia 22 de fevereiro.

“Não existem partidas cômodas contra o Athletic. A pressão alta imposta por eles significa um contra um em todos os lados. Contra o Athletic, seja onde for, teremos dificuldades. Estou muito contente com a atitude da equipe, estou satisfeito”, encerrou Luis Enrique.