Topo

Espanhol - 2019

Real Madrid sofre, mas vence lanterna e volta à liderança do Espanhol

Do UOL, em São Paulo

11/02/2017 19h37

O Real Madrid sofreu, mas derrotou o lanterna Osasuna por 3 a 1, fora de casa, neste sábado (11) e voltou à liderança do Campeonato Espanhol. Os gols da vitória foram marcados por Cristiano Ronaldo, Isco e Lucas Vazquez, e o tento dos anfitriões foi de Sergio Léon.

Com o resultado, o clube comandado pelo técnico Zinedine Zidane chegou aos 49 pontos e está na ponta sa tabela de classificação da competição nacional. O Osasuna segue na lanterna com apenas 10 pontos somados.

Na próxima rodada, o Real Madrid recebe o Espanyol no próximo sábado 18 de fevereiro, às 13h15 (de Brasília). Enquanto isso, o Osasuna visita o Celta no domingo, 19, às 14h30 (de Brasília).

Quem foi bem: Navas salva o Real

Navas foi destaque na partida do Real Madrid contra o Osassuna com defesas importantes -  AFP PHOTO / ANDER GILLENEA -  AFP PHOTO / ANDER GILLENEA
Imagem: AFP PHOTO / ANDER GILLENEA

O goleiro Keylor Navas foi o grande destaque da partida. Em um jogo difícil para o Real, com grandes chances do adversário, o arqueiro merengue fez belas defesas e evitou um empate e até a possível derrota.

Quem foi mal: Danilo vacila em gol do Osasuna

Danilo não foi bem no jogo deste sábado. O lateral brasileiro falhou no gol de empate do Osasuna e a torcida não perdoou. Ele teve que deixar o campo após sentir dores com uma dividida e os fãs do time merengue agradeceram.

Início equilibrado

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo equilíbrio. As duas equipes chegaram com perigo aos gols adversários e o jogadores foram para os vestiários com o placar marcando 1 a 1.

Sempre ele: Cristiano Ronaldo abre o placar

O atual dono da bola de ouro não decepcionou e deixou a sua marca logo na etapa inicial. Aos 23 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu, dentro da área, um passe na medida de Benzema, dominou e bateu cruzado para o fundo das redes.

Osasuna responde

Os donos da casa partiram para a resposta e deixaram tudo empatado. Após uma falha do brasileiro Danilo, o Osasuna foi para o contra-ataque em velocidade. León recebeu na frente e tocou por cima do goleiro.

Em busca da virada

Os donos da casa não queriam dar espaço para o Real Madrid e por muito pouco não viraram o jogo aos três minutos do segundo tempo. Romero driblou Marcelo pela direita, e chutou forte de perna esquerda. Se não fosse Navas, o Real teria sofrido o gol.

Isco dá alívio aos merengues

No momento em que os anfitriões pressionaram, o Real conseguiu ficar à frente do marcador novamente. Aos 16 da etapa complementar, Benzema recebeu um passe em profundidade na área, dominou, mas não conseguiu finalizar com qualidade. Isco chegou na sobra e bateu colocado para o fundo do gol.

Lucas Vázquez sela a vitória

Para alívio do Real Madrid que estava muito pressionado, Lucas Vázquez marcou aos 47 do segundo tempo. Marcelo roubou a bola e tocou para o atacante, que mandou por cobertura.

Lesão grave

O zagueiro do Osasuna Tano Bonnín sofreu uma grave lesão na perna direita após dividir uma bola com Isco. Com fratura na tíbia e fíbula, o jogador precisou ser substituído aos 14 minutos do primeiro tempo.

Dia histórico no Real Madrid

Neste sábado, Sergio Ramos completou 500 jogos com a camisa do Real Madrid. O dia também foi de comemorações para Nacho, que chegou à partida de número 100 com a agremiação merengue.

Ficha Técnica
Osasuna 1 x 3 Real Madrid

Data: 11 de fevereiro, sábado
Horário: 17h45 (de Brasília)
Local: Es Sadar
Árbitro: Ignacio Iglesias Villanueva
Cartões amarelos: Fuentes, Tienza (Osasuna); Modric, James Rodriguez (Real Madrid)
Gols: Real Madrid – Cristiano Ronaldo, aos 23 minutos do primeiro tempo; Isco aos 16 do segundo tempo e Lucas Vázquez, aos 47 do segundo tempo.
Osasuna – Sergio Leon, aos 32 minutos do primeiro tempo

OSASUNA: Sirigu; Bonnín (David García), Oier, Vujadinovic e Fuentes (Clerc); Tienza (Raoul Loé), Causic, Berenguer e Jaime Romero; Riviére e Sergio León.
Técnico: Petar Vasiljevic

REAL MADRID: Keylor Navas; Danilo (James Rodríguez), Varane, Sergio Ramos, Nacho Fernández e Marcelo; Casemiro, Modric e Isco (Kovacic); Benzema (Lucas Vázquez) e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Zinedine Zidane